Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


inavea ™, marca da Nexira, alcança a neutralidade em carbono

inavea ™ é uma linha de ingredientes orgânicos, sustentáveis e premium, a Nexira, líder mundial no processamento de acácia, embarcou em um projeto ambicioso para reduzir sua emissão de carbono, garantindo, com exclusividade, carbono neutro para essa linha.

Essa abordagem 100% voluntária faz parte do compromisso sustentável da Nexira iniciado na década de 1970. O projeto inavea ™ CARING BY NATURE tem como foco a preservação dos recursos naturais, o ecossistema, a origem das matérias-primas e o apoio às comunidades locais.

O trabalho de longo prazo da Nexira para o desenvolvimento sustentável culminou em uma conquista importante: inavea ™ é a primeira marca de ingredientes neutros em carbono.

Esse marco só foi possível graças a medição, redução e compensação da emissão de gases de efeito estufa, desde a colheita até a entrega do ingrediente.

Para compensar as emissões de CO2 da marca inavea ™, a Nexira adotou um programa criteriosamente selecionado pela EcoAct e certificado pela Gold Standard®, o Victoria Water Program, em Uganda, o qual evita as emissões de gases de efeito estufa vinculadas à combustão da lenha e proporciona acesso à água potável à comunidade por meio de filtros de cerâmica.

Com a inavea ™, a Nexira se torna a primeira empresa do mundo a oferecer ingredientes neutros em carbono, este é um forte sinal do compromisso da empresa, através de uma abordagem totalmente voluntária, ela disponibiliza aos seus clientes ingredientes com zero carbono na pontuação ecológica.

A pontuação de carbono ou pontuação de CO2 deve ser o próximo critério de escolha de compra, ela ajuda a informar os consumidores sobre o impacto ambiental dos produtos que compram. Este indicador futuro deve mencionar na embalagem as emissões de gases de efeito estufa.

Para um fabricante de produtos acabados, as matérias-primas podem representar uma grande parte das suas emissões de carbono, a Nexira agora é capaz de fornecer aos fabricantes ingredientes com zero carbono em seus cálculos para formulações sustentáveis e altamente funcionais.

Os ingredientes inavea ™: Pure Acacia e Baobab Acacia são naturais e orgânicos, oferecem efeito prebiótico e alto teor de fibras para dietas saudáveis. Graças a sua alta tolerância digestiva, eles podem ser usados em produtos FODMAP Friendly, são fáceis de usar em muitas aplicações, como alimentos e bebidas funcionais, incluindo barras nutricionais, snacks e suplementos.

Conheça mais os produtos inavea ™: em: https://www.nexira.com/brand/inavea/

Saiba detalhes de como a Nexira tornou a marca inavea ™ neutra em carbono em: https://www.nexira.com/commitments/carbon-neutrality/




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001