Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Indústria foca em nootrópicos para função cognitiva e envelhecimento saudável

Os nootrópicos são um dos segmentos da indústria de crescimento mais rápido. Do apoio à cognição e envelhecimento saudável a jogos eletrônicos e cuidados com a pele, as diversas áreas de aplicação dos nootrópicos e seus ingredientes estão em alta.

Os nootrópicos para função cognitiva são um dos segmentos de crescimento mais rápido na indústria de nutrição e saúde e foram avaliados por vários relatórios em US$ 2,2 bilhões em 2019. A expectativa é chegar a US$ 6 bilhões até 2027. Dados da Innova Market Insights mostram que houve um crescimento anual médio de 70% nos lançamentos de produtos nootrópicos globais entre 2015 e 2019.

Tradicionalmente, o desenvolvimento de novos produtos nootrópicos se concentra em apoiar a qualidade do sono, o alívio do estresse e as funções de aprimoramento do cérebro, como percepção, concentração, capacidade de aprendizagem e memória, sendo cada vez mais utilizados em categorias de mercado, como alimentos funcionais e suplementos dietéticos.

No entanto, outras áreas de aplicações estão surgindo, como o envelhecimento saudável, que continua em crescimento, desde a mobilidade até a proteção antioxidante; e os e-sports, pratica que requer um nível muito alto de atenção, concentração, foco, resistência mental e desempenho ao longo de várias horas de jogo para se manter competitivo.

Outra área de crescimento é a de cuidados com a pele, estimulada pela busca dos consumidores por bem-estar e autocuidado. Nesse campo, as propriedades cosméticas dos nootrópicos incluem calmantes e purificantes da pele, bem como hidratantes e auxílio no envelhecimento saudável.

Fonte: Nutrition Insight




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001