Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ingredientes funcionais estimulam o crescimento de bebidas proteicas e esportivas

Embora a pandemia tenha representado um desafio para muitas categorias de bebidas, ofereceu uma oportunidade positiva para o segmento de bebidas esportivas e de alto desempenho. De acordo a pesquisa "Tendências de Gestão de Saúde - EUA", da Mintel, de janeiro de 2021, 39% dos adultos disseram que manter os seus exercícios têm sido uma alta prioridade devido a pandemia da Covid-19. Na verdade, o interesse do consumidor em bebidas esportivas cresceu 19% em 2020, de acordo com a Spoonshot, empresa de inteligência em alimentos e bebidas. Isso criou uma oportunidade para o segmento atingir uma gama mais ampla de consumidores. Mas, primeiro, é vital aprender quem são esses consumidores.

De acordo com o relatório "Bebidas Esportivas e de Desempenho" da Mintel, esses consumidores consistem principalmente de "praticantes de exercícios diários" e atletas. Especificamente, mais de 80% dos adultos tomam medidas para permanecer ativos, mas apenas 16% se consideram "atletas". Portanto, o relatório sugere que as marcas afrouxem os laços com o atletismo e mudem parte do foco para os “praticantes de exercícios diários”, e sugere que isso pode ser feito oferecendo valor agregado por meio de benefícios funcionais, o que também pode ajudar a aumentar o consumo de rotina, já que o relatório mostra que a maioria dos consumidores ingere bebidas esportivas semanalmente, não diariamente.

O relatório da Mintel afirma que a maioria das marcas de bebidas esportivas precisará criar conexões com as iniciativas diárias de bem-estar para se tornar uma parte mais frequente do conjunto de consideração. Ao adicionar função às bebidas esportivas e proteicas, as marcas de bebidas podem alcançar uma gama mais ampla de benefícios de saúde e bem-estar, apelando assim a uma ampla gama de consumidores.

Segundo a Spoonshot, o interesse do consumidor por bebidas funcionais está aumentando à medida que se tornam mais preocupados com a saúde. Além disso, os consumidores de hoje não querem apenas que as suas bebidas sejam saborosas e os ajudem a se manter hidratados, também querem benefícios adicionais para a saúde, com estaque para o foco mental. O que se aplica para bebidas funcionais com finalidades específicas, como bebidas esportivas e proteínas.

Outra opção funcional é o apoio à energia, incluindo bebidas esportivas com cafeína e águas enriquecidas com vitaminas. Além disso, devido a Covid-19, não é surpresa que muitos fabricantes de bebidas estejam usando ingredientes que auxiliam a imunidade para fortificar as suas bebidas esportivas e proteicas, como prebióticos, vitamina B12, vitamina C, vitamina E e zinco, entre outros nutrientes essenciais para o suporte imunológico.

Além da fortificação funcional, a tendência de ingredientes à base de plantas está tendo uma grande influência no segmento de bebidas proteicas. Na verdade, está transformando-o, de acordo com a Beverage Marketing Corporation, incluindo ingredientes não lácteos, livres de alérgenos, à base de plantas com proteína.

Embora as opções à base de plantas estejam tirando parte da atenção das bebidas à base de proteína à base de leite, os consumidores podem começar a ver o leite surgindo em uma nova categoria: bebidas esportivas. De acordo com a Spoonshot, atualizações recentes no banco de dados de nutrição do governo dos Estados Unidos indicam que o leite é, agora, uma boa ou excelente fonte de mais quatro micronutrientes: potássio, zinco, selênio e iodo. Com suas características de alta proteína, eletrólito e hidratação, há muito espaço para ver mais bebidas esportivas/proteicas à base de leite que podem ser usadas antes, durante e pós-treino. Essa também é uma excelente oportunidade para as marcas de leite aproveitarem esse recurso, especialmente à luz do desafio dos leites vegetais para a categoria.

Fonte: Bev Industry




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001