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Ingredientes inovadores apoiam a integração da nutrição esportiva

A categoria de nutrição esportiva está passando por uma mudança sísmica - a ascensão do “consumidor ativo” está remodelando o mercado e os produtos dentro dele. Embora os consumidores-alvo típicos possam ter incluído atletas profissionais e frequentadores de academia assíduos, 61% dos consumidores médios agora procuram melhorar a sua saúde geral, de acordo com dados da FMCG Gurus. Como resultado, mais pessoas estão colocando os seus tênis e buscando produtos de nutrição esportiva para ajudar a apoiar sua busca por uma saúde melhor. Na verdade, 41% dos consumidores que compram produtos de nutrição esportiva os usam para melhorar a saúde geral, ao invés de usá-los especificamente antes ou depois de um grande treino. A Covid-19, é claro, teve um papel importante nessa mudança, à medida que mais pessoas se conscientizavam da sua saúde geral e agiam para melhorá-la.

Uma implicação para o desenvolvimento de novos produtos é que os dias de big bags de proteína em pó e shakes esportivos tradicionais, que normalmente representavam essa categoria, não existem mais. A conveniência e o gosto estão impulsionando a demanda por novos formatos de produtos que se encaixem facilmente no estilo de vida diário dos consumidores. A FMCG Gurus relatou que mais da metade dos consumidores globais estão trocando os seus snacks habituais de chocolate e confeitaria por alternativas com alto teor de proteína ou baixo teor de açúcar, como barras de proteína, com muitos compradores buscando formatos mais interessantes que possam incorporar à dieta. Os desenvolvedores de produtos devem, portanto, adotar abordagens novas e inovadoras para atrair uma categoria cada vez maior de consumidores que buscam ter estilos de vida mais saudáveis e ativos.

Além de tornar as pessoas mais conscientes da sua saúde e forma física e, portanto, de influenciar os produtos que procuram, a pandemia também lançou luz sobre outro aspecto da saúde - a natureza interconectada do bem-estar. Os consumidores reconhecem cada vez mais a proposta multifacetada de bem-estar e entendem como levar um estilo de vida ativo pode impactar outras áreas da saúde, como digestão, mobilidade, bem-estar mental, saúde cardíaca, imunidade e muito mais. Os consumidores não querem apenas produtos saborosos e convenientes, querem mais benefícios deles. Existe uma demanda significativa por uma abordagem mais holística da saúde, com produtos que combinem posicionamentos complementares de saúde. Por exemplo, produtos convenientes e melhores para você não só fornecem valor nutricional, mas também podem trazer benefícios adicionais, como suporte à mobilidade e desempenho esportivo.

O desafio para os desenvolvedores de produtos é significativo: criar produtos de nutrição esportiva atraentes e eficazes contendo vários ingredientes benéficos, sem afetar as expectativas dos consumidores em relação ao sabor, textura, conveniência e funcionalidade.

A nutrição esportiva não é mais apenas para atletas de elite e as empresas e produtos que fazem sucesso nesse segmento estão evoluindo. Empresas especializadas em nutrição esportiva estão sendo ultrapassadas por empresas multinacionais de alimentos e marcas familiares que estão capitalizando uma população preocupada com a saúde ao fazer produtos como barras fortificadas, sucos e gomas de mascar. A ascensão do consumidor ativo deve remodelar a nutrição esportiva; as soluções de ingredientes serão uma consideração essencial, à medida que o desenvolvimento de novos produtos reinventa a nutrição esportiva em 2021 e além.

Fonte: Natural Products Insider





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