Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Inovação na redução de açúcar

À medida que aumenta o interesse do consumidor em reduzir a ingestão de açúcar, também aumenta o número de soluções disponíveis para os desenvolvedores de produtos atingirem os seus objetivos.

O número crescente de consumidores preocupados com a saúde está liderando a demanda por redução de açúcar. Para atender a essa necessidade, as empresas estão trazendo novas tecnologias de ingredientes e inovações ao mercado em um ritmo rápido. No início de outubro, a Firmenich e a Novozymes, introduziram o TasteGem SWL com Saphera lactase, um sistema que permite a redução de até 50% do açúcar em iogurte e outros produtos lácteos sem o uso de adoçantes. De acordo com a Firmenich, o sistema com patente pendente, desbloqueia a doçura natural do leite e preenche as lacunas sensoriais que surgem quando o açúcar é removido. “Estamos vendo uma mudança significativa, com os consumidores classificando o açúcar reduzido como a consideração de saúde número 1 em suas escolhas de alimentos e bebidas. Com base em nossas capacidades de redução de açúcar proprietárias e líderes do setor, unimos forças com a Novozymes para desenvolver soluções de lácteos exclusivamente otimizadas para nossos clientes, que são saborosas e nutricionalmente equilibradas”, disse Emmanuel Butstraen, presidente de sabores da Firmenich.

Outro novo ingrediente para redução de açúcar vem da DouxMatok, uma empresa de tecnologia de alimentos com sede em Israel, que desenvolveu um ingrediente à base de açúcar de cana que reduz o açúcar em aplicações até 40%. Empresas de alimentos e bebidas na América do Norte em breve terão oportunidade de testar o açúcar, agora que a DouxMatok está colaborando com a Rogers Sugar, empresa controladora da Lantic, que produzirá o ingrediente; a DouxMatok cuidará do marketing e das vendas. O produto maximiza a eficiência da entrega de açúcar aos receptores de sabor doce, o que aumenta a percepção sobre a doçura. “Se puder melhorar a eficiência da entrega de açúcar dentro de um bolo para os receptores de sabor, perceberá muito mais doçura com menos açúcar”, disse Eran Baniel, CEO da DouxMatok. Além de bolos, outras aplicações potenciais incluem biscoitos, itens de confeitaria e chocolate.

As duas empresas já estão trabalhando com algumas empresas de alimentos para apoiar o desenvolvimento de novos produtos, bem como a reformulação dos produtos existentes para conter menos açúcar, mais fibra e mais proteína. Segundo Liat Cinamon, vice-presidente de desenvolvimento de negócios, o açúcar DouxMatok pode funcionar com outros ingredientes. Um exemplo seria retirar 100% do açúcar do produto de um cliente e substituir 50% dele pelo ingrediente DouxMatok e 50% dele por outros ingredientes, como fibra ou proteína, para agregar valor nutricional.

No final de outubro, a Sweegen anunciou a expansão do seu portfólio de adoçantes naturais com a produção comercial de Reb I, comercializado sob a marca Besteva da empresa. O ingrediente funciona bem com uma variedade de aplicações, incluindo lácteos, bebidas, barras nutricionais, confeitaria e salgados.

Ingredientes como alulose, D-tagatose e isomultulose ganharam notoriedade devido a forma como a Food and Drug Administration pode abordar a inclusão de tais ingredientes em painéis de informações nutricionais de alimentos e bebidas. “O uso de açúcares e adoçantes que fornecem menos calorias, que não estão associados a cáries dentárias e que resultam em uma resposta glicêmica e insulinêmica mais baixa do que outros açúcares pode ser uma forma da indústria formular produtos que ajudem os consumidores a atender as recomendações dietéticas para limitar adicionado ingestão de açúcar”, disse Susan Mayne, PhD, diretora da Centro de Segurança Alimentar e Nutrição Aplicada da FDA.

Fonte: Food Business News




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001