Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Interesse reforçado em rótulos limpos

A pandemia da Covid-19 afetou o mercado de ingredientes alimentícios, mas a demanda por produtos com rótulos limpos continua forte, já que os consumidores procuram produtos saudáveis e confiáveis.

A tendência para rótulos mais limpos, significando menos ingredientes e mais reconhecíveis, tem sido a megatendência da indústria de alimentos na última década. Embora, as vezes, a indústria tenha dificuldade para entender como os consumidores definem o conceito, especialmente porque as empresas de alimentos e os consumidores tendem a usar terminologias diferentes.

De acordo com a Pesquisa de Consumo 2020 da Innova Market Insights, seis em cada 10 consumidores globais disseram estar preocupados com a origem de seus alimentos. A segurança alimentar e a garantia das cadeias de abastecimento ganharam importância durante a crise da pandemia da Covid-19, enquanto as questões de bem-estar, nutrição à base de vegetais e abastecimento sustentável também estão ligadas à ideia de transparência e rótulo limpo.

Para muitos consumidores que se preocupam com o rótulo, o que não está no rótulo é ainda mais importante do que o que está nele. Mas, nem sempre o consumidor realmente entende que, embora a lista de ingredientes seja um pouco mais longa, esses ingredientes são realmente desejáveis para manter a nutrição presente no produto. Portanto, é importante considerar o equilíbrio entre manter o valor nutricional e listas de ingredientes mais simples e limpas.

Embora, atualmente, haja um forte foco em alternativas à carne e lácteos, o rótulo limpo é relevante para todas as categorias de alimentos e bebidas, até mesmo em suplementos dietéticos, embora a ênfase seja diferente em cada setor.

Fonte: Fi Global Insights




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001