Cotação de Ingredientes Guia de Fornecedores Aditivos Ingredientes e Mídia Oficial South America Prêmio BIS 2027 Funcionais e Nutracêuticos
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itambé inicia operação de nova linha de envase da SIG Combibloc

Itambé inicia operação de nova linha de envase da SIG Combibloc

Como parte do plano de ampliação e modernização da planta fabril de Pará de Minas (MG), a Itambé, cliente da SIG Combibloc desde 2008, colocou em operação mais uma linha de envase de produtos focada na produção dos Shakes aerados e bebidas lácteas de alto teor nutritivo, nas embalagens cb7 e cf7. Chamada CFA 712, a linha tem capacidade de envasar 12 mil embalagens/hora

“Esta é a quarta linha da SIG que entra em operação em uma planta da Itambé o que reforça nossa parceria com este importante cliente da área de lácteos no Brasil. Estamos extremamente felizes por mais este voto de confiança da Itambé na tecnologia e nas embalagens da SIG e esperamos que mais e novos projetos de sucesso surjam em um futuro próximo”, celebra Antonieta Hilst, Diretora de Mercados da América do Sul.

A primeira linha SIG foi instalada na planta da Itambé em Goiânia (GO) para o envase de leite condensado em embalagens combiblocSmall de 300 ml, que permite envasar 395g. Há ainda linhas nas plantas de Uberlândia (MG), que envasa leite UHT integral e desnatado em embalagens combiblocMidi de 1 litro com combiSwift, e a de Sete Lagoas (MG) que também trabalha com leite condensado em embalagens combiblocSmall de 300 ml.

Para Alexandre Almeida, presidente da Itambé, a opção por mais uma linha da SIG Combibloc foi natural, considerando a estreita parceria entre as duas empresas. “Além disso, pesou muito na decisão da Itambé pela SIG a flexibilidade da linha, tanto para produtos diferenciados como regulares, e a possibilidade de trabalhar diferentes formatos em uma mesma máquina”.

Sobre a SIG Combibloc

Sobre Itambé