Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


JM huber conclui venda de negócios de carboximetilcelulose (cmc)

A Nouryon concluiu a aquisição, anunciada anteriormente, do negócio de carboximetilcelulose (CMC) da JM Huber Corporation. A transação ampliará significativamente o portfólio de produtos da Nouryon na área de CMC, um polímero solúvel em água, de base biológica sustentável, usado como espessante, ligante, estabilizador e formador de filme.

A aquisição destaca a estratégia da Nouryon de investir para desenvolver uma posição de liderança em mercados em crescimento atraentes. A CMC é usada em uma ampla gama de mercados, incluindo cuidados pessoais e domésticos, edifícios e infraestrutura, alimentos, produtos farmacêuticos e embalagens.

O negócio recém-adquirido fabrica uma linha completa de graus de CMC e atende clientes em mais de 80 países, gerando vendas de cerca de € 135 milhões. Inclui uma fábrica de classe mundial e instalações avançadas de P&D localizadas em Äänekoski, na Finlândia. Os 248 funcionários da empresa serão transferidos para a Nouryon.

"Estamos empolgados com as oportunidades que esse negócio de alta qualidade oferece", disse Charlie Shaver, Presidente e CEO da Nouryon. “Com uma gama de produtos que complementa o nosso portfólio existente de CMC, permite oferecer a nossos clientes atuais e novos um conjunto significativamente mais amplo de soluções de base biológica e confirma nosso compromisso de investir em plataformas de crescimento sustentável. Também temos o prazer de receber os funcionários deste negócio na família Nouryon”.

Esta é a mais recente de uma série de aquisições da Nouryon para acelerar o crescimento da empresa. No ano passado, adquiriu a Zhejiang Friend Chemical Co., a maior produtora chinesa de trietil alumínio (TEAL), um importante catalisador de polímero. No início deste ano, a Nouryon também adquiriu o negócio comercial de TEAL da Sasol.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001