Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Kerry sinaliza oportunidades de NPD para bem-estar do corpo e da mente

A Kerry espera que o mercado de bebidas funcionais ganhe força e veja uma onda de desenvolvimento de novos produtos (NPD) visando consumidores que estão abordando a saúde de forma holística devido a ameaça da Covid-19. Isso se baseia em uma nova pesquisa da Kerry, que observou que 65% dos consumidores de bebidas funcionais estão mais preocupados com a sua saúde desde o início da pandemia.

A pandemia da Covid-19 chamou a atenção para a importância de um sistema imunológico funcional e esperamos que a demanda por produtos percebidos para aumentar a imunidade continue no futuro além da Covid-19. Embora a saúde imunológica seja a prioridade no momento e a preocupação de saúde mais importante desde o início da pandemia, os grupos mais jovens estão preocupados com o bem-estar corpo-mente e sua saúde mental, o que significa que há uma oportunidade para criar produtos para resolver essas questões”, disse Breda Kelly, líder de bebida nutricional da Kerry para a Europa e Rússia.

Breda acrescenta que a demanda por bebidas funcionais está se traduzindo em novos lançamentos de produtos no mercado, que trazem benefícios em áreas como imunidade, saúde digestiva, saúde mental e saúde cognitiva.

O white paper, compreendendo os motivadores do consumidor em bebidas, examina as principais prioridades de saúde que impulsionarão o mercado de bebidas funcionais. Foram 2.662 consumidores de bebidas entrevistados no Reino Unido, Alemanha, Polônia e Espanha. Quando questionados sobre as preocupações com a saúde que se tornaram mais importantes desde o surgimento da Covid-19, 59% dos entrevistados citaram a imunidade, enquanto 50% disseram que a saúde mental, agora, é uma prioridade.

A pesquisa também indicou que os consumidores preferem bebidas com ingredientes naturais. No entanto, há um alto nível de aceitação para fortificação, com 39% dos europeus, agora, dando mais importância à fortificação no que diz respeito à sua saúde.

Os consumidores estão procurando bebidas, produtos e ingredientes saudáveis e naturais e isso tem implicações além dos ingredientes e da origem. O consumidor emergente está prestando mais atenção às declarações e textos explicativos do rótulo, bem como à aparência, sabor, aroma e mouthfeel do produto. Portanto, a qualidade deve permanecer alta em todas as áreas para bebidas funcionais”, observa Breda.

Uma pesquisa anterior da Kerry também observou que 41% dos consumidores identificaram o uso de alimentos e bebidas com benefícios funcionais adicionais como uma das melhores maneiras de controlar a sua saúde.

À medida que cresce o mercado de produtos com benefícios funcionais e nutricionais, aumenta a demanda dos consumidores por formatos que atendam às necessidades de diferentes ocasiões e possam ser consumidos de forma conveniente. A pesquisa também observou que pouco mais da metade de todos os europeus atribuem igual importância ao sabor e à entrega do benefício.

O mercado de bebidas funcionais tem projeção de crescimento e, para os fabricantes de bebidas, existem oportunidades para diferentes ofertas, como funcionalidade em bebidas quentes como chá e chocolate quente.

Acreditamos que a oportunidade de criar produtos icônicos ainda está à nossa frente. As marcas precisarão comunicar os principais benefícios dos produtos e, ao mesmo tempo, fornecer sabor e textura. Os consumidores estão dispostos a pagar mais por bebidas com um benefício funcional e irão recomprar se esse benefício funcionar. Isso significa que os fabricantes precisam usar ingredientes que sejam respaldados pela ciência e que tenham a confiança dos consumidores”, acrescenta Breda.

De acordo com Breda, todas as evidências do consumidor e do mercado indicam que as bebidas funcionais continuarão a crescer fortemente no futuro. “A pesquisa da Kerry revela altos níveis de interesse em bebidas funcionais que são fortificadas com ingredientes como proteínas, vitaminas e minerais”, acrescenta.

Embora as bebidas proteicas venham convencionalmente em texturas espessas, as novas tecnologias permitiram bebidas refrescantes com alto teor de proteína, que podem atrair os consumidores convencionais.

No mês passado, a Kerry revelou que a redução do açúcar, bebidas com baixo teor de álcool, seltzers e proteínas vegetais são tendências no campo de bebidas e isso é impulsionado pela pandemia da Covid-19.

A Kerry também destacou no final do ano passado, que o campo de bebidas funcionais apresenta um espaço significativo para crescimento e premiumização de produtos existentes.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001