Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Laticínios tem perfil de proteína superior

Quando guiados pela ciência, muitas opções estão disponíveis para alcançar uma dieta saudável. Embora consumir alimentos de origem animal e vegetal seja importante para que os consumidores alcancem uma dieta balanceada que seja saborosa, a qualidade da proteína é um fator importante a se considerar. A ingestão ideal de proteínas oferece suporte não apenas à saúde muscular, mas também a muitas outras funções fisiológicas.

A proteína pode ser encontrada em uma ampla variedade de alimentos; no entanto, a qualidade da proteína difere com base na composição de aminoácidos. Proteínas completas de alta qualidade fornecem todos os nove aminoácidos essenciais (EAAS) que o organismo não pode produzir naturalmente. Entre as proteínas da mais alta qualidade disponíveis estão o soro de leite e a caseína, que são derivados do leite.

Olhando para a concentração de EAAs grama por grama, as proteínas lácteas fornecem uma das maiores concentrações disponíveis, porque são a principal fonte da leucina EAA de cadeia ramificada. Isso é importante porque a leucina é o principal impulsionador da síntese de proteína muscular e leva à construção e manutenção do músculo.

Além da soja, as proteínas vegetais têm pontuações de qualidade proteica mais baixas, porque contêm quantidades menores de EAAs e/ou estão faltando alguns EAAs totalmente. Como resultado, deve-se consumir mais da fonte de alimento ou proteína ou combinar diferentes fontes para obter o mesmo nível de EAAs que são encontrados em proteínas de alta qualidade, como a proteína láctea. Muitas vezes, isso também significa consumir grandes volumes de alimentos e mais calorias para atingir o mesmo nível de EAAs.

A pesquisa demonstra a eficácia das proteínas lácteas no apoio à saúde muscular, particularmente no contexto de esportes e exercícios. Junto com o treinamento de resistência, o consumo de proteínas de alta qualidade ajuda a mitigar a perda gradual de massa muscular e função, conhecida como sarcopenia, que ocorre com o envelhecimento, a partir dos 40 anos.

Além disso, estudos recentes mostram o benefício das proteínas do soro em modificar os impactos negativos da inatividade física, devido a redução da atividade física diária ou repouso de curto prazo, bem como melhorar a recuperação durante a reabilitação e retorno à atividade normal. Em 2020, mais análises positivas foram reveladas para alimentos lácteos nas áreas de inflamação e saúde óssea.

Com uma sociedade que envelhece rapidamente e uma pandemia global que pode estar levando à redução da atividade física, considerar a qualidade da proteína é mais importante do que nunca. As proteínas lácteas se destacam como uma fonte nutricionalmente completa de proteínas com benefícios apoiados por um sólido corpo de pesquisas nutricionais publicadas.

Fonte: Dairy Foods




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001