Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Nova planta da Cargill em Bebedouro (SP) entra em última fase de construção e deve operar no próximo ano

A nova fábrica de pectina HM da Cargill em Bebedouro, interior de São Paulo, está com as obras adiantadas e tem perspectiva de entrar em operação no primeiro semestre de 2021. O projeto envolveu investimentos de aproximadamente R$ 550 milhões e visa fortalecer e diversificar o portfólio de pectina da empresa para atender à demanda global deste insumo, que tem uma taxa de crescimento de cerca de 3 a 4% ao ano. A Cargill atualmente já possui outras três fábricas produtoras de uma ampla gama de pectina, na Europa (Alemanha, França e Itália).

Mesmo em um cenário de pandemia e com a obrigação de seguir rígidos protocolos de saúde, a construção da estrutura da fábrica está dentro previsto e já acumulou até o momento mais de 96 mil horas de trabalho, de mais de 500 trabalhadores – projeta-se um pico de cerca de 700 pessoas no projeto total. Os próximos passos incluem a finalização da construção e a contratação de cerca de 100 posições diretas a serem alocadas na planta.

“Em poucos meses, nossa fábrica estará operando com o firme compromisso de entregar este projeto estratégico à Cargill no prazo estipulado, de acordo com o orçamento e com todas as métricas de segurança. Nossa produção atenderá não só o mercado local, mas também o global, com crescente demanda dos consumidores por produtos cada vez mais naturais, principalmente, vindas do mercado asiático. Estou feliz por chegar mais perto dessa meta a cada dia que passa”, diz Laerte Moraes, diretor de negócios de Amidos, Adoçantes e Texturizantes da Cargill na América do Sul.

A pectina HM é um agente texturizante versátil, feito à base de frutas cítricas, conferindo diferentes funcionalidades, tais como estabilização, espessamento e gelificação, amplamente utilizadas na indústria de alimentos para preparação e obtenção de bebidas lácteas, sucos, doces de fruta, balas etc. Clientes em todo o mundo poderão ter acesso a um amplo portfólio de pectina, respaldado por uma cadeia de suprimento robusta, segura e de alta qualidade.

“Estes investimentos reforçam o compromisso da Cargill com seus funcionários, com seus clientes e com o desenvolvimento sustentável do Brasil. Vamos impulsionar nossa atuação no País e seguir investindo na modernização e ampliação de nosso portfólio de negócios na região”, explica o executivo.

imprensa@cargill.com F: 11 5099 3127


Sobre Cargill

Os 155 mil funcionários da Cargill distribuídos em 70 países trabalham incansavelmente para alcançar nosso objetivo de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos produtores a mercados, clientes a ingredientes e pessoas e animais aos alimentos de que precisam para prosperarem. Combinamos 155 anos de experiência com novas tecnologias e ideias para servirmos como um parceiro de confiança para os setores de agricultura e de alimentos, além de clientes industriais e financeiros em mais de 125 países. Trabalhamos lado a lado para construímos um futuro mais sólido e sustentável para a agricultura. Para obter mais informações, acesse Cargill.com e nossa Central de Notícias.

Sobre a Cargill Amidos, Adoçantes e Texturizantes

A Cargill Amidos, Adoçantes e Texturizantes processa milho, trigo, algas marinhas, cascas de frutas, girassol, colza e soja para fabricar um portfólio abrangente de ingredientes com valor agregado, dedicados às indústrias de alimentos e bebidas; fabricação de papel e corrugados; farmacêutica e de nutrição animal. A fim de melhorar o relacionamento com os clientes e impulsionar o crescimento sustentável, adotamos uma abordagem única para cada categoria. No setor de nutrição, nos concentramos em inovações de fibras e proteínas, enquanto nossas ofertas industriais são projetadas para fornecer soluções renováveis que gerem valor para nossos clientes. Nosso portfólio inclui xaropes de glicose, xaropes de frutose, xaropes de maltose, dextrose, poliois de baixa caloria e adoçantes sem calorias à base de estévia; amidos: nativo, funcional, modificado, maltodextrinas, lecitinas: fluidas, desidratadas, fracionadas e modificadas, carragenas, pectinas e bio polímeros (xantana e escleroglucana). Uma de nossas principais competências é operar uma cadeia de suprimentos confiável e sustentável. Seja qual for a aplicação, ajudamos nossos clientes a prosperar, fornecendo produtos e serviços valiosos.

*Notícia Cargill




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001