Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Novozymes adquire o grupo Precisionbiotics

A empresa dinamarquesa de biotecnologia Novozymes anunciou a aquisição da empresa irlandesa de probióticos PrecisionBiotics Group, por 80 milhões de euros.

A PrecisionBiotics é uma empresa com sede em Cork que desenvolveu um portfólio de probióticos com o objetivo de melhorar a saúde intestinal humana. A empresa ocupa uma posição de liderança no mercado de probióticos, com uma receita de 13,4 milhões de euros em 2019. Por meio dessa parceria, a Novozymes espera obter acesso ao mercado de suplementos de probióticos humanos, avaliado em 5 bilhões de euros.

Foto cedida por Novozymes

A Novozymes se concentra em soluções biológicas para aplicações industriais, mas também estabeleceu sua divisão OneHealth, onde comercializa soluções de saúde humana. A empresa identificou esse setor como uma importante oportunidade de crescimento e planeja combinar sua experiência em enzimas com o conhecimento da PrecisionBiotics em probióticos para produzir benefícios inovadores para a saúde dos consumidores.
"Com nossa experiência única em enzimas e as fortes capacidades e rede da PrecisionBiotics em probióticos para a saúde humana, estaremos em uma posição única. É uma posição em que podemos expandir oportunidades de mercado e desenvolver produtos novos e altamente eficientes", diz Ester Baiget, Presidente e CEO da Novozymes.

Tendo uma parceria com a Novozymes, uma empresa com presença global e recursos financeiros abundantes, o CEO da PrecisionBiotics, Barry Kiely, observou em comunicado que a empresa poderá aproveitar a parceria para acelerar o desenvolvimento e o crescimento de novas soluções probióticas.
Os probióticos continuam a crescer em popularidade entre os consumidores que buscam escolhas alimentares para servir como um veículo que lhes permita adotar uma abordagem mais ativa à saúde pessoal. Os probióticos estão ligados a uma longa lista de benefícios para a saúde, incluindo melhoria da saúde da pele, perda de peso e aumento do sistema imunológico. Esses microorganismos vivos entraram em voga pela primeira vez com a sua introdução no mercado de iogurtes, no início dos anos 2000, e desde então, sua popularidade levou os fabricantes a apresentá-los a uma ampla gama de produtos, como cereais, leites e até chás quentes.
Segundo a Mordor Intelligence, estima-se que o mercado de probióticos cresça a um CAGR de 8% entre 2020 e 2025, com a região Ásia-Pacífico liderando a demanda. Segundo a empresa de análise de mercado, a Europa e a América do Norte acompanham de perto esse mercado, apresentando uma demanda "média" por probióticos.

A aquisição da PrecisionBiotics permitirá à Novozymes orquestrar um lançamento globalizado de soluções probióticas que visam os mercados apropriados e, dependendo das tendências futuras do mercado, o acordo pode revelar-se uma solução vantajosa e de longo prazo ao seu portfólio de biotecnologia.




Galeria de Imagens:



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001