Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Nutrição ativa: a eficácia dos peptídeos bioativos de colágeno da GELITA

Em um mundo onde alimentação e saúde estão cada vez mais interconectadas, não há mais como desvincular a nutrição ativa dos peptídeos bioativos de colágeno - que se tornaram um dos produtos mais procurados do mundo nos segmentos de health e well-being.

Essa tendência tem se expandido, ano a ano, de nichos para o grande público na medida em que os consumidores têm se informado mais sobre os benefícios desses alimentos funcionais para o organismo. Gradativamente, mais pesquisas têm sido publicadas sobre o assunto, ajudando a combater mitos na área.

Os Peptídeos Bioativos de Colágeno da GELITA possuem efeitos positivos, comprovados cientificamente, na elasticidade da pele, no tecido cartilaginoso, na densidade óssea e no tecido conjuntivo. Na área de nutrição esportiva, por exemplo, permitem melhorias indiretas de desempenho, como um treinamento mais eficaz, recuperação e retorno mais rápido aos treinos, composição corporal otimizada e menor incidência de lesões.

Os músculos não existem por conta própria. Todo o sistema musculoesquelético é protegido e conectado por uma rede de tecido conjuntivo que inclui tendões, ligamentos, cartilagem e fáscia. Por isso, os Peptídeos Bioativos de Colágeno são essenciais tanto para a mobilidade quanto para o esporte, uma vez que oferecem auxílio a esse complexo sistema tanto para baixas quanto para altas cargas de atividade física.

Outro ponto central é o de que os variados tipos de colágeno presentes no mercado atualmente não são equivalentes – um dos mitos comuns que permeiam o segmento. O portfólio GELITA tem soluções patenteadas que oferecem benefícios específicos para tecidos específicos, como músculos, ossos, ligamentos e tendões - um grande diferencial no mercado.

Ou seja, qualquer colágeno faz bem para os tecidos do organismo, mas uma ação mais eficaz depende do colágeno a ser escolhido. A GELITA oferece em seu portfólio as soluções BODYBALANCE®, FORTIGEL®, FORTIBONE® e TENDOFORTE®, que oferecem inúmeros benefícios para a saúde dos músculos, articulação, ossos, ligamentos e tendões, respectivamente.

Pesquisas sobre esses benefícios específicos não faltam. Estudo recente realizado em esportistas pelo Australian Institute os Sport (AIS) mostrou que indivíduos com sintomas de longo prazo de tendinopatia crônica de Aquiles foram capazes de retornar à corrida em três meses, quando suplementados com TENDOFORTE®, e foram capazes de manter a atividade até o final do período de teste.

Um estudo clínico realizado pela Penn State University testou o efeito de CH-Alpha®, que contém FORTIGEL®, em estudantes de esportes que sofriam de problemas nas articulações como resultado de estresse mecânico. Em comparação com o grupo de controle, os alunos que tomaram Peptídeos Bioativos de Colágeno tiveram redução significativa nos sintomas articulares, bem como uma melhora na mobilidade. Em particular, esses efeitos positivos ficaram óbvios em participantes com problemas na articulação do joelho derivados de tensão mecânica. Anteriormente, descobertas semelhantes foram registradas em um estudo observacional com atletas ativos no Centro de Apoio Olímpico Rhein-Rhur, na Alemanha.

A GELITA também investigou, em outro estudo, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, os efeitos positivos dos peptídeos bioativos de colágeno específicos do BODYBALANCE® na composição corporal, metabolismo e tonificação em adultos jovens e de meia-idade. A pesquisa detectou o efeito da suplementação pós-exercício na massa corporal livre de gordura, massa gorda e força muscular em combinação com treinamento de resistência em 114 homens saudáveis, com perfil menos esportivo, com idade média de 30-60 anos. Eles foram tratados com 15 g de BODYBALANCE® por dia durante 12 semanas. O estudo revelou um aumento estatisticamente significativo na massa livre de gordura após a suplementação de Peptídeo Bioativo de Colágeno em comparação com o placebo, bem como melhora da força muscular e redução da circunferência da cintura.

Com mais de 140 anos de história e presente em mais de 20 sites em todo o mundo, a GELITA mantém seu compromisso com a ciência e a tecnologia na busca contínua de novas soluções para os segmentos de alimentos, farmacêutico, saúde e nutrição, além da divulgação de informações essenciais para a correta informação da população e para as melhores escolhas de fabricantes e do consumidor final.

Fonte: Food Ingredients South America / Food Connection




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001