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O dilema entre o alimento básico e a indulgência prazerosa

Ao avaliar a resposta do consumidor à panificação, é impossível colocar pães e bolos na mesma cesta. Uma nova pesquisa da Innova Market Insights revela que os consumidores de panificação estão divididos em atitudes com relação a pão e bolo. O primeiro é visto como um alimento básico para a saúde e benefícios nutricionais, enquanto o último é uma indulgência prazerosa para uso mais ocasional.

A pesquisa também evidenciou que os consumidores de bolo são “maiores experimentadores” em comparação com os consumidores de pão. Um total de 44% dos consumidores pesquisados disseram que experimentariam opções de sabores em bolos, contra 33% em pão.

A Innova Market Insights observou que há preferências claras por sabores fortes e inovadores no consumo de bolos, enquanto os consumidores de pão tendem a preferir sabores mais suaves e familiares.

Também pode haver distinções regionais entre os consumidores de panificação. Por exemplo, em ocasiões de consumo, o café da manhã é em média o momento mais importante para o consumo de pão, mas o almoço toma a dianteira em algumas partes da Europa. Da mesma forma, descobriu-se que a tendência de consumir bolos como lanches da tarde varia entre as diferentes regiões.

Seria errado dizer que não há semelhanças entre pães e bolos, admitem os analistas da Innova Market Insights. Por exemplo, o sabor ainda é o fator de escolha mais importante em ambas as categorias. Da mesma forma, o frescor é altamente valorizado em toda a panificação, embora um pouco mais no pão do que nos bolos.

Mais da metade de todos os consumidores também pagaria mais por produtos frescos, um número que aumenta com a idade, observa a Innova Market Insights. Um total de 59% dos consumidores expressou uma clara preferência por pão fresco, enquanto apenas 16% preferiram produtos com vida útil mais longa.

Embora os supermercados regulares sejam os principais canais de compra de pães e bolos, pouco mais de um terço dos consumidores ainda os compra em padarias locais.

Isso é particularmente pronunciado na América Latina e na Europa Continental, onde mais de 40% dos entrevistados usam lojas especializadas.

Para atender a esse mercado dividido, as empresas se esforçam para inovar em 2021. A International Flavors & Fragrances (IFF) está focando nas demandas de panificação compatíveis com os rótulos com o lançamento do seu novo fortalecedor de massa EnoveraTM 3001 no mercado norte americano. O ingrediente “apenas enzimático” permite aos padeiros industriais formularem sem comprometer a força, textura ou sabor da massa. A IFF também lançou uma nova linha de enzimas de panificação para atender o boom na demanda por produtos de confeitaria doce. Powerfresh e Powersoft são comercializados sob a linha de ingredientes alimentícios Danisco, que agora faz parte da família IFF.

Em outros desenvolvimentos de ingredientes, a Ardent Mills, empresa norte-americana de moagem de farinha e ingredientes, lançou a sua mistura de farinha líquida de carboidrato com certificação ceto, definida pela empresa como a primeira grande mistura de farinha líquida de carboidrato da indústria para aplicações cozidas com baixo teor de carboidratos e ceto.

Já a Synergy Flavors também lançou um ingrediente que permite reduções significativas de gordura e calorias em produtos de panificação, como muffins, biscoitos e bolachas. No mesmo mês, o produtor suíço de margarina Grüninger lançou uma tecnologia para produzir margarinas veganas e vegetarianas sem óleo e gorduras de panificação que mascaram as notas indesejadas.

Fonte: Food Ingredients First




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