Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


O poder da erva mate: Duas Rodas reforça portfólio de aromas e extratos naturais

Multipropriedades funcionais da planta originária da América do Sul são cada vez mais exploradas pela indústria global de alimentos e bebidas

Nascida na diversidade do maior bioma do mundo há 9 décadas, a Duas Rodas, líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para as indústrias globais de alimentos e bebidas, está reforçando investimentos em pesquisas para a ampliação do seu portfólio de extratos e aromas de Erva Mate, planta nativa da América do Sul e rica fonte de compostos bioativos.
O interesse crescente dos consumidores por alimentos e bebidas funcionais, que promovam naturalidade, saúde e bem-estar, está colocando a Erva Mate em destaque nos recentes lançamentos de produtos apresentadas no mercado global. Estudos revelam que a Erva Mate (Ilex paraguariensis A. St.-Hil.) apresenta altos teores de cafeína e de compostos fenólicos, além de substâncias como saponinas, vitaminas, minerais e aminoácidos, relacionados a importantes atividades biológicas.
A diversidade das propriedades funcionais da Erva Mate tem sido cada vez mais explorada nas mais diferentes categorias de alimentos e bebidas, principalmente por estar associada a benefícios como estímulo no sistema nervoso central, a ação antioxidante, vasodilatadora, antiinflamatória, além de efeitos positivos sobre o perfil lipídico, glicemia e redução de peso. Outro potencial interessante da planta é o sabor único que confere aos produtos, proporcionando novas experiências de consumo.
A empresa pioneira na extração de óleos essenciais de plantas tropicais no Brasil combina tradição, tecnologia de ponta e capacidade intelectual no desenvolvimento de seus ingredientes, assegurando a preservação de princípios ativos e a estabilidade aliadas ao impacto sensorial das notas autênticas aos aromas e extratos naturais de Erva Mate.
O portfólio disponibiliza ampla variedade de extratos de Erva Mate verde ou tostada, nas formas líquida ou em pó, padronizados em metilxantinas e polifenóis, em diferentes faixas de concentração, com ótimo desempenho em aplicações na categoria de bebidas.
Com 10 mil clientes em 30 países, a Duas Rodas oferece 3 mil itens, entre aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos, aditivos, soluções integradas, produtos de sorvetes, chocolates e confeitaria. Fundada há 94 anos por imigrantes alemães, possui três fábricas no Brasil, outras quatro na Argentina, Chile, Colômbia e México, sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001