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O que o mercado tem a nos ensinar sobre a formulação de suplementos fitness

O número de academias parece se multiplicar a cada dia. Assim como temos a impressão de que observarmos pessoas com roupas de malhar por todos os lados se tornou uma constante.

Não é apenas uma impressão.

Os números de mercado nos mostram que o segmento fitness cresce a cada ano. Uma maior conscientização sobre saúde e forma física está levando mais pessoas para as academias.

Acompanhada da mudança de hábitos físicos também está a mudança de hábitos alimentares.

Os suplementos de academia abriram uma vertente de mercado muito lucrativa e de rápida evolução. Quem trabalha com a formulação desse tipo de produto precisa estar atento às constantes mudanças nas tendências de consumo, além de também ficar de olho nos ingredientes que garantirão os suplementos mais eficazes.

Neste blog post, explicaremos algumas destas tendências e abordaremos os principais tipos de suplementos do mercado fitness, assim como os ingredientes que podem ser utilizados para a formulação dos mesmos.

Entendendo um segmento em plena ascensão

O mercado fitness está em plena ascensão. Pelo menos é isso o que os dados apontam. Atualmente, este segmento movimenta aproximadamente $87.2 bilhões ao redor do mundo, com 201.000 academias e mais de 174 milhões de membros. Este número representa um aumento de 20 milhões de membros, comparando-se com o ano de 2017.

Claro que toda essa ascensão vem acompanhada de grandes tendências.

O mercado fitness vem apresentando uma mudança em seu público-alvo. Historicamente mais voltado para os homens, este segmento tem voltado a atenção recentemente para as mulheres, que tem passado a se interessar cada vez mais por condicionamento físico e esportes.

Uma outra tendência do mercado fitness é o foco em proteínas. O número de produtos que alegam possuir um alto teor de proteínas cresceu muito nos últimos anos. Porém, para que um fabricante possa fazer esse tipo de alegação, no mínimo 20% das calorias do produto devem ser derivadas de proteínas.

Muito desta tendência possui forte influência do apelo midiático em cima deste tipo de suplemento, além de uma maior consciência dos consumidores em relação a aspectos de saúde e condicionamento físico.

Falando em proteínas, os suplementos protéicos são os líderes de vendas dentro deste setor, demonstrando que a tendência já se consolida como uma realidade.

LEIA A NOTÍCIA NA ÍNTEGRA: https://blog.brfingredients.com/pt/formulation-fitness-supplements/

BRF S/A

brfingredients.com




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