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O sabor é rei, mas não é a única tendência em sorvetes

O sabor é o fator de escolha e motivador de compra mais importante para os compradores de sorvete. No entanto, existem outras tendências no desenvolvimento de sorvetes que ajudam a construir ainda mais vantagens competitiva. Isso inclui formulações não lácteas, receitas com baixo teor de açúcar, rótulos mais limpos e ingredientes éticos.

Os sorvetes não lácteos certamente estão crescendo nos últimos anos. O número de lançamento aumentaram em um CAGR de quase 30% entre 2016 a 2020, e as linhas não lácteas, agora, respondem por 10% de todos os lançamentos de sorvete. Isso chega a um quarto de todas as atividades na América do Norte e um quinto dos lançamentos na Australásia.

As formulações com baixo teor de açúcar também estão ganhando espaço, atingindo penetração de 6% dos lançamentos em 2020. De acordo com a Innova Market Insights, o desenvolvimento de adoçantes mais naturais tem atraído mais atenção para a redução do açúcar, em contrapartida aos adoçantes artificiais, que têm perdido terreno de forma constante. Agora, o eritritol, a estévia e a fruta do monge são as três principais opções em sorvetes com baixo teor de açúcar e sem açúcar.

Quando se trata de desenvolvimento de produtos, os rótulos limpos e as listas de ingredientes mais curtas e simples são populares. Algumas marcas até sinalizam o número de ingredientes, ou mesmo a lista completa de ingredientes em suas embalagens.

Embora todas essas tendências sejam interessantes no desenvolvimento de sorvetes, o sabor ainda é o rei. Mesmo quando posicionamentos alternativos são usados para atingir interesses específicos do consumidor, as escolhas de sabor permanecem vitais. Na verdade, podem ser ainda mais importantes em receitas mais saudáveis, ajudando a cimentar uma imagem indulgente. O caramelo salgado, por exemplo, é um dos maiores vencedores no desenvolvimento recente de sabores, subindo para o quinto lugar no ranking de sabores em 2020. No entanto, a sua penetração em sorvetes não lácteos é duas vezes maior do que em sorvetes lácteos convencionais.

Fonte: Innova Market Insights




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