Oportunidades para a indústria de sorvete no Brasil pós-pandemia
A chegada da vacina contra o novo Coronavírus traz uma luz no fim do túnel para a crise sanitária em que estamos vivendo. A indústria de sorvete é um exemplo de setor que aguarda ansiosamente a vacinação em massa da população, para dar início a uma grande retomada nos negócios. Mas como a indústria de sorvete pode tirar proveito para crescer e aumentar os lucros no Brasil pós-pandemia?
Para Camila Cavalcanti, sócia-proprietária da Nero Gelato, os empresários do setor sorveteiro devem ficar atentos ao que está acontecendo agora, enquanto ainda vivenciamos a pandemia, para projetar o futuro. “Percebo que as oportunidades estão acontecendo agora e que o pós-pandemia será a maturação disso”, opina.
Camila ainda comenta sobre as possibilidades de venda que as empresas do setor têm enquanto durar a crise sanitária: “O delivery veio para ficar e precisa ser cada vez mais trabalhado para aqueles que, além da indústria, também têm pontos de vendas, como é o nosso caso. Outra potencial oportunidade é a venda de projetos no mercado de varejo”.
Para a executiva, cuidar bem da marca nunca foi tão importante para a indústria de sorvete como no momento atual. A empresária acredita que as organizações do setor devem investir em estratégias de branding e marketing, para que sejam sempre lembradas pelos consumidores. “Com a limitação de tempo de compra, uma vez que as saídas de casa devem ser bem pensadas, ser uma referência para o consumidor é essencial”, explica Camila.
No que se refere às estratégias de inovação para o pós-pandemia no mercado sorveteiro, Cavalcanti orienta a investir em logística, tendo em vista que é isso que garante processos produtivos de qualidade.
De acordo com a empresária, por experiência, a logística é algo que deve ser sempre melhorado e que pode trazer grandes benefícios para a indústria de sorvete e seus consumidores.