Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Os limites entre alimento e saúde

As empresas e os consumidores estão confundindo os limites entre a indústria de saúde e a de alimentos e bebidas, trazendo grandes oportunidades para novos produtos, desde que os fabricantes cumpram as regras.

Os consumidores querem retomar o controle da sua saúde e dieta. Cada um está decidindo o que é saudável e o que isso significa para a sua dieta e hábitos alimentares”, disse Joana Maricato, gerente de pesquisa de mercado da New Nutrition Business.

De acordo com Maricato, as atitudes em relação a saúde e nutrição estão se tornando cada vez mais fragmentadas; por exemplo, os consumidores costumam considerar alimentos como lácteos, carne e pão como "bons" ou "ruins" para a saúde digestiva, mas há números semelhantes em ambos os lados do argumento.

É claro que um dos maiores problemas para os consumidores é a imunidade”, disse Maricato, acrescentando que vários ingredientes tiveram aumento nas pesquisas do Google por seus efeitos sobre a saúde imunológica, incluindo vitaminas C e D, chá verde, cúrcuma e probióticos.

De acordo com Maricato, mesmo que apenas uma pequena proporção dos consumidores acesse a Internet em busca das pesquisas mais recentes sobre um determinado alimento ou ingrediente, isso pode ser significativo o suficiente para que uma empresa tenha sucesso no nicho escolhido.

Outras abordagens para o posicionamento do produto é focar no benefício; inovar com formatos que são associados à saúde; ou combinar ingredientes emergentes com aqueles que possuem alegações aprovadas.

Fonte: Fi Global Insights




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001