Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Os padrões clean label aplicados aos produtos alimentícios

Os padrões clean label estão indo além da substituição de aditivos artificiais ou da remoção de ingredientes controversos. Também oferecem transparência e autenticidade para os consumidores e ganham a sua confiança. De acordo com a Eurial I&N, o mercado de rótulos clean label está em alta, com um número crescente de lançamentos de novos produtos com uma declaração clean label.

As questões comuns frequentemente levantadas nos setores de rótulos limpos são; O que é rótulo limpo? O que isso significa para os consumidores? O que um produto precisa para ser qualificado como rótulo limpo? Que soluções podem ser usadas para alcançá-lo?

A tendência do estilo de vida do consumidor em direção a uma vida mais saudável está ampliando e aumentando as expectativas em torno do que constitui um rótulo limpo. Essas expectativas também variam de acordo com as atitudes, crenças e prioridades individuais em relação à alimentação saudável, ética e sustentabilidade.

Mas como o que significa clean label para os consumidores? Segundo uma pesquisa da Innova Market Insights realizada em 2019, 30% dos consumidores globais consideram um alimento ou bebida clean label quando "não tem aditivos ou conservantes"; 24% dos consumidores globais escolheram “sem cores ou sabores artificiais”; e 23% dos consumidores globais escolheram “orgânicos”. De acordo com a Innova Market, essa definição se expandiu com o tempo. Hoje, o consumidor está mais informado sobre a tendência clean label, acompanhando a evolução de diferentes aspectos de movimento.

De acordo com a Eurial, o clean label continua a ser um driver significativo na indústria de alimentos e bebidas, sendo aplicadas em muitas categorias de mercado, especialmente em laticínios, panificação, molhos e temperos, refrigerantes e snacks.

Ao longo do tempo, as alegações clean label da indústria de alimentos e bebidas mudou o seu foco principal em fatores direcionados à saúde, com natural, sem aditivos, nada artificial e orgânico como alegações principais na embalagem, para rótulos clean label que incluem fatores éticos e ambientais.

Também há mais alegações relacionadas ao bem-estar humano e animal, com maior foco na transparência da cadeia de suprimentos, nutrição alimentada por plantas e abastecimento sustentável.

Encontrar soluções para criar aplicações clean label é fundamental para atender as crescentes expectativas dos consumidores.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001