Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Proteína vegetal - Quantidade e qualidade são importantes

O entusiasmo por dietas e ingredientes vegetais motivou os fabricantes a introduzir uma crescente variedade de proteínas vegetais. Os produtos à base de plantas podem ser formulados para corresponder facilmente ao número de gramas de proteína em suas contrapartes de origem animal. No entanto, as proteínas vegetais podem ficar aquém das proteínas animais nutricionalmente.

O corpo humano utiliza as proteínas vegetais com menos eficiência do que as proteínas animais porque as proteínas vegetais são menos digeríveis e têm menores concentrações de aminoácidos essenciais, o tipo de aminoácidos que não pode ser produzido pelo corpo e, portanto, deve ser fornecido pela dieta.

A qualidade da proteína é medida pela Pontuação de Aminoácidos Corrigida para Digestibilidade da Proteína (PDCAAS). As proteínas do leite e do ovo têm um PDCAAS de 100%. O isolado de proteína de soja é a única proteína vegetal com um PDCAAS de 100%. Outros ingredientes de proteína vegetal variam de 89% no concentrado de proteína de ervilha e 74% no grão de bico a 52% no amendoim e um mínimo de 25% no glúten de trigo. As proteínas vegetais mais novas, como as lentilhas, possuem um PDCAAS mais alto, mas de menor qualidade. Alguns fabricantes combinam proteínas, como por exemplo, ervilha e arroz ou trigo e soja, o que aumenta a qualidade da proteína ao apresentar um complemento mais amplo de aminoácidos essenciais.

Segundo pesquisas, a maioria dos consumidores prefere uma combinação de alimentos vegetais e animais e proteínas, o que pode ajudar a melhorar a qualidade da proteína na dieta. Atletas e praticantes de esportes podem escolher um pó esportivo ou barra esportiva, as principais subcategorias de proteínas, com uma mistura de soro de leite (laticínios) e proteínas vegetais, o que permite que explorem as proteínas vegetais ao mesmo tempo que garantem a obtenção de proteínas de alta qualidade dos laticínios.

Ingredientes à base de plantas também estão em alta em produtos posicionados para bebês e crianças, liderados por refeições para bebês à base de plantas.

A quantidade compensa a qualidade? Na verdade não. A crescente popularidade da proteína e o foco de saúde em torno dela deu início a um número crescente de proteínas com quantidades generosas de proteína. Os recentes lançamentos de proteínas com mais de 25g de proteína por porção sugerem que a proteína, seja vegetal, animal ou uma combinação, veio para ficar.

Fonte: Innova Market Insights




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001