Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Remodelando os gostos e o comportamento do consumidor

Embora a pandemia global continue alterando o estilo de vida cotidiano, existem algumas facetas às quais já se tornaram rotina e tendências que podem ser observadas após vários meses. Para os fabricantes de alimentos, isso inclui a maneira como os consumidores se alimentam enquanto passam mais tempo em casa. De alimentos reconfortantes a refeições pré-embaladas, algumas tendências alimentares continuam a persistir durante a pandemia.

Com os níveis de estresse e ansiedade aumentados durante a pandemia, não é nenhuma surpresa que os consumidores estejam buscando sabores reconfortantes. Na verdade, dois em cada três consumidores estão consumindo mais alimentos reconfortantes durante a pandemia. E embora os sabores tenham tendido para serem mais fortes, a pandemia também fez com que as pessoas buscassem sabores nostálgicos familiares. Alguns desses sabores populares incluem sal, cheddar, cheddar branco, churrasco e manteiga.

Uma tendência mais saudável envolve o interesse constante pela aveia. Quer seja bebendo leite de aveia, comendo uma tigela de aveia ou simplesmente selecionando os alimentos com aveia indicados na receita, os consumidores continuam a buscar esse grão saudável. O produto básico nas prateleiras subiu nas vendas dos Estados Unidos em 477%, um dos maiores aumentos de qualquer produto alimentício, de acordo com dados compilados pela Nielsen. Desde o início da pandemia, as vendas no varejo de leite de aveia cresceram 212%, com muitos especialistas acreditando que essa alternativa aos lácteos pode ter vindo para ficar.

Outro dado importante de consumo é que curiosamente, 52% dos consumidores acreditam que os alimentos vegetais fornecem energia mental para passar o dia, de acordo com um estudo da Health Focus International. Para os consumidores que buscam energia extra de alimentos à base de plantas, as marcas podem capitalizar essa tendência, aprimorando as ofertas de produtos com nozes e amêndoas, por exemplo.

As saladas pré-embaladas têm crescido em popularidade nos últimos anos, com o Nielsen Perishables Group relatando que as vendas aumentaram a uma taxa de 6,5% ao ano desde 2011. Milhões de consumidores buscam uma opção de refeição conveniente em casa e as saladas ensacadas representaram 17% de todas as vendas de produtos orgânicos no terceiro trimestre de 2020. Marcas de alimentos interessadas em capitalizar essa tendência podem explorar kits de componentes que incluem texturas mais fortes e itens associados à sensação de saciedade.

A pandemia afetou quase todos os aspectos do cotidiano, e os alimentos não são exceção. Ao se manterem atualizados com as tendências e demandas, as marcas de alimentos podem ajudar os consumidores a encontrar conforto nas refeições que consomem em casa.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001