Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Sabores híbridos lideram as tendências para 2021

De acordo com a Innova Market Insights, a inovação de sabores híbridos está cada vez mais sendo usada para fornecer novas experiências sensoriais, conforme os consumidores se tornam cada vez mais aventureiros em suas escolhas.

Outras tendências importantes incluem atualizar e reimaginar sabores tradicionais e regionais, interesse em alimentos e bebidas para imunidade, mudança de alimentos favoritos para a casa e a popularidade contínua dos cítricos.

A inovação em sabores híbridos está ganhando ritmo à medida que os consumidores preferem alimentos e bebidas que ampliam as dimensões da indulgência. De acordo com a Pesquisa de Sabor Innova 2021, um em cada três consumidores concordou globalmente que combinações interessantes/exóticas influenciam as suas escolhas de sabor em alimentos e bebidas. As inovações podem aparecer em áreas como mashups de categorias cruzadas, híbridos em bebidas ou combinações de doces e salgados.

A imunidade e a saúde são as principais preocupações dos consumidores e a ansiedade contínua em relação a Covid-19 continuará a ser o foco principal em 2021. Os ingredientes que aumentam a imunidade desempenharão papel significativo no próximo ano. Os sabores frutados parecem particularmente importantes, já que um em cada três consumidores em todo o mundo diz que escolheria esses sabores para aumentar a sua imunidade. Combinações de sabores frutados com ingredientes exóticos e indulgentes são normalmente usadas para promover benefícios imunológicos.

Já os sabores cítricos combinam bem com o uso crescente de posicionamentos imunológicos de saúde e outras reivindicações de bem-estar. O principal motivo para os consumidores escolherem sabores cítricos é para se refrescar (44%), mas o aumento da imunidade está logo atrás, com 40%. Diferentes sabores cítricos também estão ganhando destaque rápido para alimentos e bebidas.

Fonte: Food Ingredients Brasil




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001