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Sabores indulgentes trazem um novo toque para o café da manhã

As ocasiões estão mudando e, com elas, também as escolhas de sabores. Parece que a necessidade de indulgência não se limita mais a petiscos e guloseimas após o jantar. Os consumidores também buscam alimentos saborosos para o café da manhã. De acordo com o recente relatório da Innova Market Insights intitulado “Flavors by Occasions”, bolos e biscoitos provam sabores populares indulgentes no café da manhã.

O relatório destaca que os sabores indulgentes estão tendo o maior crescimento em alimentos comumente consumidos no café da manhã, como cereais, pão e laticínios. Os sabores de bolo, biscoito e torta cresceram a um CAGR de 9% em 2016 a 2020, enquanto os sabores chocolate, caramelo e manteiga de amendoim aumentaram 6%.

O chocolate é atualmente o principal sabor em produtos de cereais (cereais matinais e barras energéticas). No entanto, são os sabores inspirados na categoria de panificação que estão tendo um crescimento mais forte. Os sabores de biscoitos aumentaram 30% e brownie 26% entre 2016 a 2020.

De acordo com a Innova Market Insights, embora as opções saudáveis sejam claramente muito populares no café da manhã, os consumidores querem um pouco de diversão para começar o dia. Inclusões de panificação, como pedaços de biscoito de chocolate em cereais matinais e barras de cereais, atendem a essa necessidade.

A categoria de panificação norte-americanas tem sido, até agora, a principal fonte de inspiração para esses sabores indulgentes. No entanto, a Innova Market Insights acredita que, no futuro, a inspiração possa vir de outros conceitos de panificação indulgente de todo o mundo. A Europa Ocidental não tem falta dos seus próprios bolos indulgentes e biscoitos doces. Isso poderia facilmente ser desenvolvido em novas inclusões e sabores para produtos de cereais.

Ao observar as tendências da panificação, as empresas podem gerar ideias de sabor e inclusão para aplicação local ou buscar conceitos verdadeiramente globais. Há também uma oportunidade para premiumização por meio de sabores mais especiais e indulgentes.

Fonte: Innova Market Insights




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