Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Setor de sucos é impulsionado por reivindicações de aumento de imunidade

De acordo com a GlobalData, empresa de análise e banco de dados, o setor de sucos tem uma previsão de crescimento de 4%, de US$ 52,4 bilhões, em 2020, para US$ 54,6 bilhões, em 2021, impulsionado por preocupações com a saúde, que estão vendo os consumidores priorizarem alegações de "aumento da imunidade", ao invés de "sem açúcar".

A pesquisa da GlobalData observou que quase dois terços (61%) dos consumidores globalmente gastam uma quantia de média a alta em suco. “Devido a pandemia, os consumidores estão mais preocupados com a sua saúde e essa pode ser a razão por trás do sucesso da categoria de sucos, em manter o seu apelo durante esse período difícil. Estimular o sistema imunológico se tornou uma prioridade para os consumidores, portanto, sucos funcionais e bebidas saudáveis que oferecem ingredientes ricos em nutrição, provavelmente, se destacam e mantêm um posicionamento sólido”, comentou Elisabet Gonzalez, líder da equipe de inovação da GlobalData.

A GlobalData identificou que saúde e bem-estar são uma tendência popular e um tema-chave na indústria de sucos. Alguns exemplos de lançamentos de produtos inovadores incluem um super suco de uva no Japão, que supostamente contém polifenóis derivados do suco. Acredita-se que os polifenóis melhoram o tratamento de dificuldades de controle de peso, problemas de digestão, doenças cardiovasculares e diabetes.

“Embora o consumo de suco fora do lar tenha caído devido às restrições de bloqueio, o consumo e as despesas em casa parecem estar estáveis para a categoria, pois se espera uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 2,6 % entre 2021 a 2025, chegando a US$ 60,4 bilhões. Os sucos podem ser vistos pelos consumidores como a bebida perfeita para ajudá-los a combater o vírus, pois pode fornecer a dose ideal de vitaminas e nutrientes necessários para estimular o sistema imunológico em um formato fácil e conveniente para crianças e adultos”, disse Gonzalez.

De acordo com Gonçalves, a pandemia da Covid-19 pode ajudar algumas marcas a fortalecer o seu posicionamento e a se reinventar como um produto obrigatório, ao invés de uma bebida comprada apenas para ocasiões específicas. Os benefícios para a saúde dos sucos de frutas e suas muitas possibilidades de posicionamento funcional se alinham bem com as necessidades dos consumidores de hoje, portanto, há uma grande oportunidade para a categoria crescer a longo prazo e manter o seu ímpeto em uma era pós-pandemia.

Fonte: GlobalData




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001