Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Suplementos Alimentares: Aliados da longevidade e bem-estar

Nas próximas décadas, conforme declarado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a população mundial com mais de 60 anos vai passar dos atuais 841 milhões para 2 bilhões até 2050. De acordo com dados da ONU (Organização das Nações Unidas), o Brasil é o 4° país que a expectativa de vida mais cresce, dessa população, 80% não consomem a

quantidade diária de cálcio e 90% não consomem a necessidade diária de vitamina*.

À medida que envelhecemos, nosso sistema imunológico, que é a barreira de proteção do organismo responsável pela destruição de agentes externos e internos causadores de doenças, começa a ficar mais lento, ignorando sinais de advertência e não sendo tão efetivo. Com o passar dos anos, os sintomas associados aos maus hábitos começam a aparecer e muitas doenças que poderiam ser diagnosticadas precocemente tornam-se mais difíceis de serem tratadas.

Bactérias, vírus e parasitas são invasores que ameaçam a saúde e muitas pessoas não sabem o que fazer no dia a
dia para se proteger de doenças. Desta maneira, percebemos que o fator de risco para o desenvolvimento de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) está inserido no cotidiano das pessoas.

O modo como cuidamos das nossas defesas naturais influencia a nossa saúde e bem-estar. Desta maneira, tanto a longevidade como o cuidado com a saúde e o bem-estar, estão entre os assuntos mais comentados nos últimos tempos, revelando assim uma mudança no comportamento e nas prioridades das pessoas.

Diversos estudos científicos comprovam que a suplementação é capaz de adequar as carências e deficiências nutricionais, desta maneira, adquirir hábitos saudáveis de vida é o melhor modo para reforçar as defesas e conseguir reduzir os riscos de ser atacado por uma doença.

“Diante do atual cenário de pandemia mundial os cuidados com a saúde redobram e a indústria nacional de suplementos alimentares dispõe de produtos qualificados para atender às demandas individuais de cada consumidor. Se a população está mais consciente das necessidades de uma alimentação mais saudável, com o aporte de vitaminas e suplementos, com certeza, o setor ganha cada vez mais força”, declara Synésio Batista da Costa, presidente da Brasnutri.

A Associação acredita que a educação para saúde, através de ações que levem a reflexão sobre qualidade de vida, no desenvolvimento de políticas com ações interdisciplinares, seja um dos caminhos para longevidade saudável.

*Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Sobre a Brasnutri – A Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais, fundada em 9 de maio de 2012, por fabricantes de suplementos nutricionais, objetiva o desenvolvimento de ações em favor da ampliação do mercado, a formalização das relações comerciais, o respeito a um ambiente sadio
e competitivo entre os produtos e empresas. Possui o foco de trabalhar na direção de obter da sociedade brasileira, o respeito e o reconhecimento, ao que este setor faz de melhor para o consumidor.

brasnutri.org.br




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001