Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Symrise impulsiona suas operações com a aquisição do negócio de fragrâncias e aromas da Sensient

A fabricante de sabores e aromas Symrise assinou acordo de compra com a Sensient Technologies Corporation para adquirir as suas atividades de produtos químicos aromáticos, que compreendem uma ampla gama de moléculas de aroma de fontes naturais e renováveis, incluindo subprodutos cítricos. No ano fiscal de 2019, a unidade de negócios gerou receitas de aproximadamente € 77 milhões (US$ 91,4 milhões).

Com a aquisição, a Symrise está procurando fortalecer a sua cadeia de valor de “química verde”, especialmente na região da Europa, África e Oriente Médio (EAME) e América Latina. “Nós avaliamos constantemente oportunidades estratégicas na continuação de nossas ambições em certos segmentos de crescimento e também damos passos ousados em tempos desafiadores. Em vista da crescente importância das matérias-primas naturais e renováveis para a indústria de fragrâncias, a nova linha de produtos complementa de maneira ideal nosso portfólio atual. Estamos convencidos de que, mais uma vez, cumpriremos plenamente nossas prioridades estratégicas com esta aquisição”, disse o Heinz-Jürgen Bertram, CEO da Symrise.

A unidade de negócios de sabores e aromas químicos da Sensient faz parte do Grupo Sensient’s Flavors & Extracts, que abastece fábricas na Espanha e no México.

As moléculas de aroma da Sensient são derivadas principalmente de matérias-primas renováveis, como óleo de pinho e subprodutos cítricos, entre outros. A Symrise planeja combinar as competências de P&D e capacidades de fabricação das atividades químicas de fragrâncias e aromas da Sensient com partes próprias em Granada, na Espanha.

Ao longo de um período de três anos, investimentos direcionados serão feitos para expandir a unidade de Granada e torná-la a segunda maior instalação de compostos da EAME para ingredientes e compostos de fragrâncias.

Estamos satisfeitos por poder fazer a transição de nossos negócios de fragrâncias e produtos químicos de aromas para a Symrise. Isso nos permite focar em nossas prioridades estratégicas”, disse Paul Manning, presidente e CEO da Sensient.

Em desenvolvimentos anteriores, a Symrise sinalizou que a pandemia da Covid-19 acelerou o movimento de naturalidade. Essa consciência crescente de confiança e rastreabilidade se relaciona à cadeia alimentar como um todo e resultou em um aumento na demanda por soluções de ingredientes naturais.

Fonte: Food Ingredients First




Galeria de Imagens:



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001