Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Takasago desenvolve conceito de produtos com aromas que geram sensações positivas

A Takasago, uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 26 países, incluindo o Brasil, oferece um serviço capaz de gerar sensações positivas através do aroma dos alimentos. A empresa, por meio da plataforma online TrendSeed®MotiveWheel, analisa os sabores associados pelos consumidores para diferentes motivações de consumo e sentimentos e, a partir daí, pode ajudar no desenvolvimento de conceitos, aromas e produtos que tragam momentos de paz e boas sensações.

A plataforma, exclusiva da Takasago, ajuda a direcionar os aromistas em criações que provoquem a sensação desejada por meio de sabores e notas aromáticas específicas, como por exemplo, conexão global, conforto e aconchego, momentos especiais, nostalgia e saudabilidade. A partir de diferentes sabores, é possível viajar em memórias do passado, buscar momentos criativos, cuidar da saúde e ter o prazer da degustação. Alguns exemplos presentes nos estudos da Takasago e que podem se transformar em grandes momentos são: conexão global (criatividade), diversão por meio de alimentos que propiciem a exploração de algo novo e tragam momentos criativos, como por exemplos, cheesecake e Tiramisú; conforto e aconchego, buscando estabilidade e segurança, através de produtos que confiam e com os quais estejam familiarizados, como brigadeiro e bolo de cenoura; momentos especiais, a hora de se permitir coisas deliciosas que deem momentos de prazer e bem-estar, como chocolate e sobremesas; e saudabilidade, através de alimentos que provocam disciplina e concentração, como funcionais, razoáveis e que proporcionem o sentimento de controle e equilíbrio entre o corpo e a mente, como por exemplo, cítricos e botânicos.

Segundo a Takasago, a empresa está estudando as mudanças de comportamento de consumo dos brasileiros e levando em consideração todo o aprendizado humano extraído pela crise do Coronavírus para ajudar os seus clientes a desenvolverem produtos que realmente encantem os consumidores, e a TrendSeed®MotiveWheel ajuda a captar os sabores relacionados aos sentimentos e as necessidades das pessoas, possibilitando que a empresa seja assertiva no que elas realmente precisam.

Fundada no Japão há 100 anos, a Takasago se destaca pela criação de soluções de aromas e fragrâncias exclusivas e customizadas, com emprego de alta tecnologia e patentes próprias. No Brasil, a empresa atua há 45 anos e está instalada em Vinhedo, SP, em uma área de 43 mil metros quadrados, uma planta completa com laboratórios, centros de avaliação e criação, produção e todo o suporte comercial necessário para atender o mercado nacional e da América do Sul. A área de Aromas da empresa atende aos segmentos de confeitos, bebidas, panifi cação, lácteos, higiene bucal e salgados. A Takasago é comprometida com a saúde e segurança de seus colaboradores, bem como com o meio ambiente, possuindo diversas certifi cações, como a FSSC 22000, ISO 9001 e ISO 14001.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001