Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Tate & Lyle se associa à Zymtronix para alavancar novas tecnologias de imobilização de enzimas

A Zymtronix, desenvolvedora de tecnologias revolucionárias de imobilização de enzimas, e a Tate & Lyle PLC (Tate & Lyle), anunciaram hoje uma nova parceria, que inclui o investimento da Tate & Lyle na plataforma de imobilização de enzimas de ponta da Zymtronix, permitindo à empresa sediada nos EUA aumentar drasticamente sua produção.

A plataforma de imobilização enzimática da Zymtronix ajuda a transformar a fabricação de ingredientes, melhorando a produtividade da biocatálise, através da imobilização de enzimas em meta materiais magnéticos para aumentar a eficiência e a sustentabilidade dos processos industriais baseados em enzimas. A tecnologia, originária da Universidade de Cornell (Ithaca, NY), tem amplas aplicações nas indústrias de alimentos e bebidas, sabores e aromas, farmacêutica, química e agrícola. O investimento da Tate & Lyle na Zymtronix permitirá à empresa melhorar e inovar sua tecnologia, com o objetivo de ampliar sua plataforma para suportar a produção em escala. A Zymtronix está trabalhando inicialmente com a Tate & Lyle para melhorar o uso de enzimas na produção de certos ingredientes e melhorar a eficiência de custos.

Como parte da parceria, o diretor de tecnologia aposentado da Tate & Lyle, Michael Harrison, ingressará no conselho da Zymtronix, ajudando a empresa com sua vasta experiência no mercado de ingredientes para alimentos e bebidas.

“Os consumidores em todo o mundo estão procurando alimentos e bebidas mais saudáveis e estamos orgulhosos de ter os ingredientes para ajudar a fornecer exatamente isso. Melhorar vidas por gerações é o cerne do que fazemos, por isso estamos entusiasmados em aproveitar o poder da plataforma de imobilização de enzimas da Zymtronix, que tornará nossos processos de fabricação mais eficientes. A plataforma também tem o potencial de acelerar nossa capacidade de tornar nossas soluções de ingredientes acessíveis a mais consumidores”, disse Andrew Taylor, Presidente de Inovação e Desenvolvimento Comercial da Tate & Lyle.

“Temos o prazer de anunciar a Tate & Lyle como nosso primeiro parceiro corporativo. Seu investimento nos permitirá ampliar ainda mais nossa tecnologia de imobilização enzimática, avançar nossos processos, desenvolver nossos próprios ingredientes-alvo e aumentar nossa equipe”, disse Stéphane Corgié, fundador e CEO-CTO da Zymtronix.

Sobre a Zymtronix

A Zymtronix Catalytic Systems, Inc. (DBA Zymtronix, Inc.) é uma empresa de biotecnologia formada em 2013 como parte da Universidade de Cornell. A plataforma exclusiva de imobilização enzimática da empresa pode melhorar qualquer reação biocatalítica envolvendo enzimas únicas ou múltiplos sistemas enzimáticos. A tecnologia adaptável permite à Zymtronix oferecer soluções para várias indústrias, incluindo a produção de ingredientes para alimentos e bebidas, sabor e aroma, ingredientes farmacêuticos ativos e produtos químicos finos. O fundador, Stéphane Corgié, PhD (CEO-CTO) é acompanhado por uma equipe dedicada com mais de 10 funcionários.

Sobre a Tate & Lyle

A Tate & Lyle é fornecedora global de soluções e ingredientes para os mercados de alimentos e bebidas. Opera através de duas divisões globais, Soluções em Alimentos e Bebidas e Produtos Primários, apoiadas pelas equipes de Inovação e Desenvolvimento Comercial e Operações Globais. A Food & Beverage Solutions está focada no crescimento, construindo posições de liderança global nas categorias de bebidas, bebidas, laticínios, sopas, molhos e temperos. A Primary Products está focada em oferecer ganhos constantes e gerar caixa. As soluções de alimentos e bebidas consistem em: Texturizantes, incluindo amidos especiais; Adoçantes, incluindo adoçantes de baixa e sem calorias; e um portfólio de Saúde e Bem-Estar, compreendendo principalmente fibras especiais; e Estabilizadores e Sistemas Funcionais, que são misturas de ingredientes sob medida que garantem que os alimentos retenham sua estrutura. Os Produtos Primários consistem em adoçantes de alto volume, amidos industriais e produtos de fermentação (principalmente acidulantes). Também comercializa coprodutos do processo de moagem de milho como nutrição animal.

A Tate & Lyle está listada na Bolsa de Londres sob o símbolo TATE.L. American Depositary Receipts negociados sob TATYY. No ano, até 31 de março de 2019, as vendas da Tate & Lyle totalizaram £ 2,8 bilhões.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001