Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Tecnologia exclusiva da Takasago realça sabores em alimentos e bebidas

A procura por alimentos saudáveis no Brasil, intensificada após o início da pandemia do novo coronavírus, tem direcionado a indústria a trabalhar em soluções para melhorar o sabor de alimentos e bebidas e, assim entregar uma experiência agradável para o consumidor final. A Takasago, uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 26 países, incluindo o Brasil, não apenas tem sua expertise na produção de aromas voltados para o mercado, como desenvolveu uma tecnologia exclusiva para a formulação de seus produtos.

Para entregar um sabor completo e agradável ao consumidor, a multinacional japonesa realça tais sabores por meio da INTENSATES®Flavor Modulators, que utiliza moléculas (derivadas de destilação, extração, reações, síntese e entendimento dos receptores de sabor) para atuarem diretamente na percepção sensorial. Além de ressaltar o gosto dos alimentos, mascara notas indesejadas e promove sensações diversas.

Segundo pesquisa da Euromonitor, o Brasil é o 4º colocado em consumo de alimentos saudáveis no ranking global. Desde 2014, o crescimento do setor teve média de 12,3% ao ano. Já números do NutriNet Brasil em parceria com a USP (Universidade de São Paulo) mostram que a pandemia fez o brasileiro aumentar o seu consumo frequente de comida saudável, como frutas, hortaliças e feijão, por exemplo: de 40,2% para 44,6%. De acordo com estudos da Takasago, as categorias em destaque atualmente no Brasil são alimentos com alta proteína; sem lactose; com base vegetal; com redução de açúcar; e com ingredientes funcionais.

Criar produtos sob a perspectiva do consumidor e como usar essas informações na criação de aromas que vão agradar esses consumidores é um desafio para a indústria. A Takasago ajuda a indústria a traduzir tais expectativas e motivações em conceitos para produtos”, explica Rafaela Bedone, head Marketing e Consumer Insights da Takasago.

A tecnologia INTENSATES®Flavor Modulators pode ser utilizada em todos os tipos de alimentos e bebidas, em formulações que tiveram alguma redução de ingrediente (como açúcar, sal ou gordura), ou precisa mascarar sabores indesejados (como soja, edulcorante, amargor, etc.), ou mesmo quando quer provocar diversas sensações no paladar (gelado e quente, por exemplo).

Fonte: WGO Comunicação




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001