Esconder

//

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Transparência ganha velocidade nos mercados emergentes

A transparência emergiu com clara liderança entre as principais tendências de 2021, com marcas se aprimorando para atender as demandas dos consumidores em evolução, ainda mais aceleradas pela pandemia da Covid-19.

O interesse pela transparência foi considerado maior nos mercados emergentes, provavelmente porque a transparência já está mais avançada nos países desenvolvidos. O acesso à informação por meio das mídias sociais e online está aumentando nessas regiões, ampliando ainda mais a demanda por transparência.

Uma pesquisa de consumidor da Innova Market Insight indica que 85% dos consumidores em todo o mundo afirmam que as informações sobre o conteúdo dos seus alimentos são de grande importância. Da mesma forma, 59% querem saber de onde vem alimento e como é feito.

A crise da Covid-19 parece ter intensificado o interesse do consumidor na transparência e na produção responsável, e é provável que persista no futuro. Durante a pandemia, os consumidores mantiveram uma afinidade com marcas que podem construir confiança, fornecer produtos autênticos e confiáveis e criar a confiança do consumidor.

De acordo com uma pesquisa da Innova Market Insights, 28% dos consumidores em todo o mundo disseram que a confiança se tornou mais importante para eles nos últimos 12 meses, enquanto mais de um quinto nomeou especificamente a transparência, como considerada fundamental para construir essa confiança.

A tecnologia terá um papel a desempenhar na melhoria da transparência, com 50% dos consumidores dizendo que são pelo menos um pouco propensos a verificar um QR Code se ele aparecer na embalagem, permitindo que os fornecedores forneçam rastreabilidade do campo à mesa.

O Blockchain também continua levando essa ambição adiante, funcionando como um registro “imutável” da cadeia de suprimentos. A tecnologia ajudou os fornecedores a rastrear cadeias alimentares expansivas, incluindo animais individuais em um rebanho de gado, café positivo para a floresta tropical e ingredientes para sanduíches.

Olhando para o futuro, esquemas neutros para o clima podem ter um impacto maior, enquanto um novo logotipo para alimentos reciclados também deve trazer a ideia de combater o desperdício de alimentos.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001