Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Upcycled Certified - Marca de certificação para ingredientes alimentícios reciclados

A Upcycled Food Association (UFA) introduziu uma nova marca de certificação para fornecer aos consumidores uma orientação clara sobre a presença de ingredientes alimentícios reciclados em uma variedade de produtos, incluindo alimentos e bebidas, suplementos dietéticos e muito mais.

A UFA contou com a ajuda da Drexel University e da Mattson, uma empresa de design e desenvolvimento de alimentos e bebidas, para reunir pesquisas de consumo em torno da criação do selo, que foi elaborado pela agência de branding Modern Species. A pesquisa mostrou que mais de 50% dos consumidores aumentaram a intenção de comprar alimentos Upcycled Certified quando a marca estava na embalagem.

O selo de certificação reciclado é transformador para centralizar as mensagens em torno dos alimentos reciclados. Queremos que os consumidores vejam a marca e compreendam imediatamente não apenas o que é o alimento reciclado, mas, mais importante, o impacto que o alimento reciclado tem de uma perspectiva climática. A compra de alimentos reciclados coloca o poder de volta nas mãos dos consumidores para fazer uma redução tangível na perda global de alimentos”, disse Caroline Cotto, presidente do conselho da UFA.

Um estudo recente publicado na revista Food and Nutrition Sciences descobriu que apenas 10% dos consumidores estão familiarizados com produtos alimentícios reciclados. Uma vez informados sobre os alimentos reciclados, no entanto, 80% disseram que buscariam esses produtos.

Um dos objetivos do selo é ampliar a conscientização sobre os alimentos reciclados, incluindo o que são e por que a sua presença em produtos é importante para o meio ambiente e o clima. Com uma ampla campanha de educação do consumidor sobre o selo e o desperdício de alimentos, a UFA tem como objetivo dobrar a taxa de crescimento da indústria reciclada.

O desperdício de alimentos é responsável por 6% de todos os gases de efeito estufa causados pelo homem. Mitigar isso conta como a coisa mais produtiva que as pessoas podem fazer para combater a mudança climática. Além disso, empresas em todo o mundo perdem US$ 1 trilhão por ano com o desperdício de alimentos. Esse selo e o programa de certificação que o respalda ajudarão simultaneamente a resolver o problema do desperdício de alimentos e, ao mesmo tempo, economizar dinheiro para as empresas. Também estimula a criação de novos negócios em torno de alimentos reciclados. Todo mundo ganha”, disse Turner Wyatt, cofundador e diretor executivo da UFA.

O selo segue mais de um ano de colaboração entre várias partes interessadas para desenvolver o Padrão de Certificação Upcycled, que oferece um conjunto de regras estabelecendo definições para ingredientes e produtos reciclados, protocolos para incorporá-los em produtos e a capacidade de empresas certificadas terem o novo consumidor verificando o selo de alimentos reciclado em produtos.

Fonte: Food Business News




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001