Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU
MÍDIA KIT 2021
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

AMINO MP9® pode ser um aliado dos idosos e do envelhecimento saudável

AMINO MP9® é um blend exclusivo com os 9 aminoácidos essenciais, que são indispensáveis para a síntese proteica muscular, e possui alto teor de L-Leucina, aminoácido responsável pela ativação da síntese proteica.

Para a síntese de novas proteínas musculares ocorrer, além de ativar a síntese proteica é necessário fornecer todos os aminoácidos, essenciais e não essenciais, em quantidades adequadas.

Os aminoácidos não essenciais podem ser produzidos pelo organismo, enquanto os aminoácidos essenciais (AEE) devem ser consumidos através da alimentação ou suplementação.

A quantidade de aminoácidos que um indivíduo deve ingerir varia de acordo com suas necessidades nutricionais e objetivos.

Os idosos, por exemplo, precisam dar uma atenção maior ao consumo de proteínas e aminoácidos, visto que há uma perda de massa muscular com o avançar da idade, que pode levar a sarcopenia, caracterizada pela perda de força e massa muscular, que pode comprometer a saúde e independência dos idosos.

Para os idosos saudáveis, a recomendação de proteína é de 1,0 e 1,2 g/kg/dia1,2. Em relação a ingestão de aminoácidos essenciais, um estudo sugeriu o consumo de cerca de 12g de AAE em cada refeição3.

Entretanto, devido a ocorrência de problemas de deglutição e inapetência na terceira idade, nem sempre é possível consumir a quantidade necessária de aminoácidos essenciais através da alimentação.

Por isso, a suplementação com fontes de aminoácidos essenciais tem sido uma das estratégias atualmente empregadas para ajudar a evitar o catabolismo e até estimular o ganho de massa muscular.

E AMINO MP9® contém em um único produto os 9 aminoácidos essenciais, que são fundamentais para a síntese de proteína.

Além disso, pesquisa científica realizada com idosas comprovou que apenas 1,5g do AMINO MP9® estimula a síntese proteica muscular na mesma intensidade que 40g de whey protein (WP)4. Ou seja, é capaz de estimular a síntese proteica em uma quantidade substancialmente menor que o WP, tornando seu consumo mais conveniente, em um menor volume.

Vale ressaltar que a perda de massa muscular pode se agravar com a idade avançada, mas pode ter início a partir dos 45 anos de idade; e cuidar da saúde muscular, prevenindo o catabolismo, contribui para o envelhecimento saudável.

A Ajinomoto do Brasil, referência no mercado pela produção de aminoácidos de alta qualidade, comercializa com exclusividade o AMINO MP9® - o único que reúne os 9 aminoácidos essenciais em um só produto e comprovadamente estimula síntese proteica.

Principais Benefícios:

- Estímulo da síntese proteica muscular

- Aumento da massa magra

- Aumento do metabolismo basal

- Aceleração da recuperação muscular

- Diminuição da degradação muscular

Benefícios Adicionais:

- Aminoácidos de origem não-animal

- Aminoácidos GMO-free

- Livre de alergênicos

- Baixo aporte calórico: 5,9 kcal/g

- Não contém aditivos, conservantes, excipientes, carboidratos ou gorduras

- Administração de produto único para estoque / compras / logística

Referências:

1 Bauer, J.; et al. Evidence-based recommendations for optimal dietary protein intake in older people: a position paper from the PROT-AGE Study Group. J Am Med Dir Assoc. 2013; 14 (8): 542-59.

2 Volkert, D. et al. ESPEN guideline on clinical nutrition and hydration in geriatrics. Clin Nutr. 2018; 38 (1): 10-47.

3 Paddon-Jones, D. and Rasmussen, B. B. Dietary protein recommendations and the prevention of sarcopenia. Curr Opin Clin Nutr Metab Care. 2009 Jan; 12 (1): 86–90.

4 Wilkinson, D. J. et al. Effects of leucine-enriched essential amino acid and whey protein bolus dosing upon skeletal muscle protein synthesis at rest and after exercise in older women. Clin Nutr. 2018 Dec; 37 (6 Pt A): 2011-2021.

Para mais informações:

E-mail: mkt_aminoscience@br.ajinomoto.com

Tel:. +55 11 5908 879

Ajinomoto do Brasil Indústria e Comércio de Alimentos Ltda.

Tel.: (11) 5908-8778

aminoscience.com.br




Downloads:



Envie um artigo



Telefone:

11 3628-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Srg. Lourival Alves de Souza
130 - Conj. 113 - 1˚ Andar
04675-020 - Jardim Taquaral
São Paulo, SP - Brasil

001