MENU
Participe agora mesmo
Votações
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

​BEBIDAS PARA A BELEZA DE DENTRO PARA FORA - ROUSSELOT


BEBIDAS PARA A BELEZA DE DENTRO PARA FORA

Recentes estudos comprovam que o consumo regular de peptídeos de colágeno tem ação na melhoria da beleza da pele. Estes estudos foram publicados em um artigo científico no Journal of Cosmetic Dermatology, onde pesquisadores investigaram o efeito da ingestão de peptídeos de colágeno na hidratação da pele e na rede de colágeno da derme. Sabe-se que a perda de umidade da pele e a aceleração da fragmentação do colágeno da derme são duas importantes causas do envelhecimento cutâneo.

De acordo com o artigo científico, os peptídeos de colágeno são usados como ingredientes bioativos em produtos nutricosméticos, cujo mercado global está em pleno crescimento. O sucesso destes produtos é orientado pela tendência beauty-from-within, traduzida como beleza de dentro para fora e também pela preferência dos consumidores por suplementos nutricionais orais para manutenção da aparência.

Consumidores buscam produtos inovadores que possam entregar conveniência na forma de bebidas, alimentos e suplementos, mas também benefícios antienvelhecimento”, de acordo com Mai Nygaard, Diretora Global de Peptan®, Rousselot.

Protocolo dos estudos realizados pela Rousselot com Peptan®

Pesquisadores realizaram dois estudos clínicos placebo-controlados para avaliar o efeito do consumo oral diário de peptídeos de colágeno na hidratação da pele pelo método de corneometria, na densidade de colágeno da derme pelo método de ultrassom de alta resolução e na fragmentação do colágeno da pele usando microscopia confocal.

Um experimento ex-vivo também foi realizado, onde explants de pele humana foram usados para estudar componentes da matriz extracelular na presença de peptídeos de colágeno.

Resultados dos estudos realizados pela Rousselot com Peptan®

Os estudos clínicos mostraram que a suplementação oral com peptídeos de colágeno aumenta a hidratação da pele depois de 8 semanas de consumo. Além disso, a ingestão destes peptídeos aumenta a densidade de colágeno na derme e reduz a fragmentação da rede de colágeno da mesma, já com 4 semanas de consumo.

Os experimentos ex-vivo demonstraram que os peptídeos de colágeno induzem a produção do colágeno endógeno e de ácido hialurônico, sugerindo o mecanismo para os resultados observados nos estudos clínicos.

Portanto, a suplementação com peptídeos de colágeno é efetiva para melhorar as causas do envelhecimento da pele.

Peptan® em Bebidas

Os peptídeos de colágeno Peptan® são altamente solúveis, mesmo em água fria, têm excelente perfil sensorial, com odor e sabor neutros, podendo ser aplicados em altas doses.

Além disso, possuem ótima estabilidade em ampla faixa de pH e são resistentes ao tratamento térmico, sendo fabricados em plantas estado-da-arte no Brasil e na França.

Em função destas características acima e da comprovação dos benefícios para a beleza da pele, os peptídeos de colágeno Peptan® são uma excelente opção para formulação de bebidas usando o conceito beleza de dentro para fora.

Bibliografia

Asserin J, Lati E, Shioya T, Prawitt J. The effect of oral collagen peptide supplementation on skin moisture and the dermal collagen network: evidence from an ex vivo model and randomized, placebo-controlled clinical trials. Journal of Cosmetic Dermatology 2015; 0, 11-11.

* Departamento de Suporte Técnico e Aplicações da Rousselot Brasil




Downloads:







Artigos relacionados



Envie um artigo



Telefone:

11 5524-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001