Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Vigor entra na categoria plant-based

Com o propósito de oferecer mais uma opção aos consumidores e atender as suas novas necessidades, a Vigor Alimentos entra em um novo segmento do setor e lança Vigor 100% Vegetal, a primeira linha de origem vegetal da empresa. A novidade é uma bebida livre de qualquer ingrediente de origem animal, que chega com um portfólio variado: Amêndoa, Amêndoa sem Adição de Açúcares, Arroz, Coco e Coco com Chocolate.

A busca por opções desse tipo já é uma realidade no setor de alimentos, especialmente quando se fala em bebidas. Segundo estudo da Euromonitor International, houve crescimento de 12% no consumo de outras alternativas do leite, excluindo soja, de 2019 para 2020 no Brasil. Ainda segundo a pesquisa, a perspectiva de ampliação da demanda pelo segmento não para por aí: é prevista uma taxa de crescimento de 13%, ano a ano, em volume de vendas no varejo para o período de 2020 a 2025 no país. A categoria faz parte de um segmento que se torna cada vez maior: de acordo com um estudo da consultoria Mordor Intelligence, o mercado de alternativas a laticínios deverá movimentar mais de US$ 600 milhões em 2020.

Atenta ao cenário, a marca traz ao varejo uma linha que proporciona diferencial de sabor e variedade e que entrega importantes benefícios nutricionais. Vigor 100% Vegetal é fonte de cálcio e rico em vitaminas e zinco, além de não conter lactose, colesterol, glúten, aromatizantes e soja. O produto é prático e extremamente versátil, podendo ser consumido puro, combinado com café, capuccino e achocolatado, batido com frutas em vitaminas ou usado na culinária, em diversas receitas salgadas e doces.

De acordo com Flávia Drummond, diretora de Marketing da Vigor, o lançamento representa um passo novo da empresa. "Estamos indo além ao entrar na categoria de produtos de origem vegetal, o que só reforça como acompanhamos as novas necessidades dos consumidores e estamos atentos a elas. Queremos atender a demanda do público que busca alimentos de origem vegetal, oferecendo essa possibilidade de forma saborosa e com muitas opções", comenta a executiva.

A diretora de Marketing ainda destaca o tamanho do mercado, uma vez que a categoria de alternativas do leite deve movimentar R$ 486 milhões em 2020 no Brasil, em valor de vendas no varejo, segundo a Euromonitor International. "Esse segmento vem mostrando sua expressividade e forte perspectiva de crescimento. Afinal, estamos falando de um novo consumidor, cada vez mais exigente quanto as suas preferências que, cada vez mais, demanda mais da indústria e do varejo", avalia.

Fonte: Ketchum




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001