Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Comércio justo e outras certificações aumentam o apelo do chocolate

Quem não ama doces e chocolate em particular? Quente ou frio, comida ou bebida, leite, escuro, vermelho ou branco, o chocolate é universal. Comemos em bolos para comemorar; comemos como sorvete para refrescar.

Mas embora o amor pelo chocolate - e pelos doces em geral - muitas vezes seja suficiente para ignorar quaisquer deficiências nutricionais em potencial, está se tornando cada vez mais difícil para os consumidores ignorar a forma como é tradicionalmente produzido.

Uma revisão de 2020, publicada na revista Sustainability, concluiu que a maioria dos consumidores está disposta a pagar mais por produtos certificados do que por aqueles sem certificação, e entre as certificações, estão dispostos a pagar mais por “Comércio Justo” do que por outras certificações. A mesma revisão observou a importância da educação quando se trata desse comportamento e do efeito que as mensagens podem ter sobre os consumidores, afirmando que pesquisas anteriores apoiam a ideia de que campanhas publicitárias “pró-éticas” têm impacto positivo na disposição de pagamento dos consumidores e na intenção de compra de chocolate do comércio justo.

Os dados e insights da Informa Markets contam a mesma história, mostrando que os consumidores de produtos naturais têm um alto grau de compreensão sobre o comércio justo, com 53% indicando familiaridade. Esse foi o maior tema sobre a incidência de usuários, indicando que muitas pessoas frequentemente compram produtos de comércio justo - e entendem o que são. Os dados também mostram altos níveis de confiança do consumidor nas certificações de comércio justo, com 69% indicando confiança e 75% associando-a com a ajuda aos agricultores. A geração Y e a Geração Z - coortes totalizando 140 milhões de americanos, ou quase metade da população dos Estados Unidos - são os mais confiantes e mais propensos a comprar produtos de comércio justo, com ou sem certificação oficial.

Esse foco renovado na sustentabilidade da fabricação do chocolate - e seu impacto potencial não apenas no meio ambiente, mas também naqueles que o cultivam e colhem - significa que não é mais suficiente para uma guloseima achocolatada ter um gosto bom. Em outras palavras, para se destacar no mundo do chocolate, é hora de começar a tirar um pouco da culpa desse prazer indulgente.

Fonte: Food Beverage Insight




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001