Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Expandindo as possibilidades de desenvolvimento de produtos à base de plantas

Algas, amêndoas e sementes de girassol desempenharão papel importante na inovação de proteínas à base de plantas.

Os desenvolvedores de produtos estão descobrindo novas maneiras de processar e combinar materiais vegetais para fornecer melhor nutrição, funcionalidade e sabor. A Califia Farms, fabricante de alternativas lácteas à base de vegetais, combina várias fontes de proteína vegetal em seus produtos, disponibilizando um portfólio que inclui produtos formulados com ervilha, linho, semente de girassol, cogumelo e cânhamo, entre outros. A empresa não usa ingredientes de soja em seus produtos.

O sabor continua sendo o motor das decisões de compra e representa uma prioridade no desenvolvimento de produtos de base vegetal. Os consumidores que estão experimentando alternativas lácteas podem esperar uma experiência semelhante aos produtos lácteos convencionais, de acordo com a Edlong Corp., empresa que oferece uma variedade de sabores lácteos, sem lácteos, que criam uma sensação cremosa na boca e mascaram as notas estranhas encontradas em algumas proteínas vegetais.

Outra consideração é o custo. Muitas alternativas oferecidas hoje são mais caras do que os produtos de origem animal. Nesse campo, a Spero Foods, empresa que produz uma linha de cremes de queijo não lácteos com sementes orgânicas de girassol, óleo de coco e culturas probióticas, está focada na criação de opções mais acessíveis. A premissa da empresa, é como usar ingredientes que já estão na cadeia de abastecimento para transformá-los em produtos que sejam acessíveis para as pessoas, além de saborosos e sustentáveis.

O aumento no lançamentos de produtos com amêndoas acelerou nos últimos anos. As amêndoas são bem vistas pelos consumidores por considerarem os seus benefícios nutricionais e se encaixarem nos seis planos de dieta de especialidades populares. Além disso, as amêndoas apresentam perfil de sabor neutro, adequado para aplicações doces ou salgadas.

As microalgas são outra opção que pode abrir possibilidades adicionais na inovação à base de plantas. A Triton Algae Innovations, cujos ingredientes de algas são ricos em proteínas, vitaminas e ácidos graxos ômega, desenvolveu um processo escalonável para produzir heme e outros compostos semelhantes à carne em algas vermelhas sem modificação genética.

Já a Roquette oferece uma ampla variedade de proteínas de ervilha e está se dedicando a descobrir novas fontes de proteína vegetais nos próximos anos.

Independente do ingredientes oferecido, todos concordam em um ponto: não há um ingrediente ou solução, mas uma combinação de abordagens necessárias para alimentar de forma sustentável uma crescente população global.

Fonte: Food Business Newsde




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001