Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Setor de alimentos e bebidas inicia processo de retomada de crescimento

A KPMG, rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory, realizou um levantamento analisando os padrĂ”es de retomada dos 40 principais setores da economia brasileira apĂłs um ano do inĂ­cio da pandemia da Covid-19. Segundo o estudo, o setor de alimentos e bebidas estĂĄ no processo de retomada de crescimento, em que as indĂșstrias e empresas que atravessam o atual momento, ganham fĂŽlego com o comportamento do consumidor favoravelmente alterado durante a crise.

Entre os principais desafios para o segmento apontados pelo estudo, as medidas de restrição de circulação ainda vigentes foram as que transformaram mais profundamente os hĂĄbitos dos consumidores, que seguem preocupados com a segurança e utilizam os canais digitais mais intensamente. Com o crescimento online, impulsionados por conteĂșdo de qualidade e influenciadores, tornou-se fundamental reavaliar os meios tradicionais e consolidar novos modelos de omnichannel (estratĂ©gia de conteĂșdo entre canais que pode melhorar a experiĂȘncia do usuĂĄrio).

Neste contexto, a pesquisa apontou um cenĂĄrio em que nĂŁo sĂł hĂĄ mais foco no consumo de produtos essenciais, especialmente durante a quarentena, mas tambĂ©m na compra de produtos que tragam bem-estar no lar, que passou a ser o novo centro de convivĂȘncia.

Com relação Ă s tendĂȘncias para o setor, o relatĂłrio apontou a real preocupação com reputação, marca e sustentabilidade, alĂ©m de iniciativas que estimulem conceitos como ESG (Governança ambiental, social e corporativa), consumo consciente e economia circular. O relatĂłrio indica mais alguns tĂłpicos prioritĂĄrios com relação a nova realidade do setor de alimentos e bebidas, direcionados a modelo de negĂłcios; modelo operacional; mudanças de hĂĄbitos dos consumidores; estratĂ©gia Lean; colaboradores; estrutura de capital; e gestĂŁo de riscos.

A anĂĄlise destaca que lĂ­deres de diferentes mercados tĂȘm buscado enfrentar esse momento com resiliĂȘncia, informação e planejamento estratĂ©gico, de modo a antecipar possĂ­veis entraves e obstĂĄculos e, assim, obter os resultados esperados mesmo em um perĂ­odo complexo e desafiador. O estudo aponta as especificidades dos setores abordados, incluindo as tendĂȘncias, as medidas que as empresas tĂȘm adotado para mitigar os reflexos do atual cenĂĄrio, os principais desdobramentos observados neste Ășltimo ano, as liçÔes aprendidas e os riscos inerentes aos mercados.

Fonte: Ricardo Viveiros & Associados




Envie uma notĂ­cia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001