Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Três tecnologias transformando a indústria de alimentos

Ferramentas digitais são essenciais para resistir a interrupções na cadeia de valor de alimentos e agricultura, de acordo com um novo relatório da Lux Research. O relatório “Foresight 2021” da empresa identificou as principais tecnologias em alimentos e agricultura que os líderes devem olhar. “O ecossistema agroalimentar está passando por uma fase de mudança rápida e intensa, em que a maior parte do crescimento nos últimos anos foi para empresas fora dos 20 principais players. À medida que marcas menores e mais ágeis atendem à demanda do consumidor por personalização, marcas maiores precisarão buscar soluções inovadoras para recuperar o terreno perdido e seguir em frente”, disse Joshua Haslun, PhD, analista sênior da Lux Research.

Segundo Haslun, os investimentos em tecnologias digitais podem ajudar as empresas a ganhar agilidade e responder melhor às mudanças nas demandas dos consumidores. “A agilidade requer que seja capaz de ingerir dados e gerar insights de forma relativamente rápida e fácil. Essa agilidade é muito difícil para uma grande empresa. Mas quando as pessoas estão mudando tão rapidamente e temos a convergência de alimentos e saúde crescendo tão rapidamente, isso significa que você deve participar mudando rapidamente”, acrescentou.

A primeira tecnologia, a bioinformática, tradicionalmente tem sido usada em aplicações farmacêuticas, mas pode oferecer oportunidades para empresas de alimentos e bebidas que buscam acelerar a descoberta de ingredientes. As empresas podem usar a bioinformática para entender melhor as conexões entre os ingredientes potenciais e seus impactos na saúde humana.

Empresas como a Brightseed estão trabalhando com formuladores de alimentos e bebidas para reduzir a carga de descobertas. A startup de biotecnologia usa uma plataforma de inteligência artificial para analisar milhões de compostos bioativos e mapear as suas aplicações potenciais. “Custa bilhões de dólares para criar um novo ingrediente ativo na indústria farmacêutica. Uma empresa de alimentos não pode investir tanto, então sua opção é dizer, 'Temos muitas informações e queremos usá-las melhor, ou queremos trabalhar com players que podem nos permitir descobrir novos ingredientes mais rapidamente’. Isso requer pegar todas as informações, fazer as conexões adequadas, destilar as informações e, então, permitir que as suas equipes de pesquisa e P&D façam algo com isso”, disse Haslun.

As empresas que buscam acelerar o processo de desenvolvimento de produtos podem recorrer à informática de ingredientes. “Isso está relacionado à bioinformática. É a próxima etapa, em que você se importe menos com os ingredientes ativos e mais em encontrar ingredientes, sabendo onde estão e quais são as suas propriedades e, em seguida, vinculando-os ao resultado que deseja. Digamos que você queira criar uma estrutura e deseja ter algo sobre o qual construir. Você precisa de algo com integridade estrutural, algo facilmente digerível, algo que não tenha muito sabor associado a ele, mas pode ter outras fontes de proteína ligadas a ele. Com a informática de ingredientes, você basicamente tem um banco de dados que está conectado a todos esses parâmetros”, explicou Haslun.

As empresas também podem aproveitar a informática de ingredientes para prever melhor a resposta do consumidor a novos produtos, sabores e formatos. “Existem maneiras de trabalhar com os players para ajudar rapidamente a definir o perfil desse sabor e prever qual pode ser a resposta, e como isso se vincula a outras características de formulação. Permite que você tome decisões melhores e mais rápidas sobre os ingredientes que você inclui e os ingredientes que você está pensando para produtos futuros”, disse Haslun.

As tecnologias alternativas de proteínas que abordam vários fatores sensoriais podem oferecer o caminho mais promissor. As gorduras de base celular e o micélio tratam da textura e da cor, por exemplo, enquanto os ingredientes fermentados tratam da cor junto com o sabor e a textura. “Enfatizar alguns desses desafios de fabricação da melhoria da textura em torno de tornar as proteínas mais receptivas a uma série de formas diferentes de alimentos são desafios que estamos vendo ser enfrentados”, disse Haslun.

Fonte: Food Business News




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001