Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Ajinomoto® Food Ingredients impulsiona melhorias em produtos lácteos

A recente aprovação da enzima transglutaminase para lácteos no Brasil abre novas possibilidades para o aprimoramento desses produtos e amplia a atuação da Ajinomoto® Food Ingredients, divisão da Ajinomoto do Brasil dedicada a fornecer soluções para a indústria alimentícia.

Um dos destaques é a ACTIVA®, uma preparação enzimática à base de transglutaminase que contribui para a qualidade de diversos produtos lácteos, como petit suisse,iogurtes, bebidas lácteas, queijos e sobremesas lácteas, ao melhorar sua textura, viscosidade e cremosidade.

Além de aprimorar a experiência sensorial, ACTIVA® mantém o perfil lácteo dos produtos e simplifica a lista de ingredientes, características geralmente prejudicadas quando se utiliza gomas e amidos para a mesma função. Também reduz a sinérese ao longo da vida útil dos produtos, garantindo estabilidade e frescor. Destaca-se ainda o seu impacto positivo em produtos com redução de açúcar e gordura, realçando o sabor e a sensação de mouthfeel, podendo ser empregada para restaurar esses atributos em produtos light ou com baixos níveis de gordura e açúcar.

ACTIVA® não só melhora a qualidade dos produtos lácteos, mas também otimiza a produção de queijos, reduzindo custos. Sua capacidade de fortalecer a coesão da coalhada resulta em uma maior retenção de sólidos e umidade, aumentando o rendimento. Em termos econômicos, isso se traduz em uma proporção mais vantajosa de litros de leite/kg de queijo produzido.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001