Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Fabricantes de alimentos e bebidas aumentam investimentos em inovação

Pesquisas de mercado indicam que os gastos com desenvolvimento de novos produtos devem aumentar entre os fabricantes de alimentos e bebidas este ano, tendo como principais impulsionadores desse aumento, o desejo de permanecer competitivo, reduzir custos e atender a demanda do consumidor.

Os dados revelam que as marcas estão internalizando cada vez mais alguns processos de desenvolvimento de produtos, como ideação de conceito, seleção de ingredientes e formulação de receitas; além de destacar o uso crescente de inteligência artificial (IA) no desenvolvimento de produtos.

Os fabricantes também estão focando em formulações melhores para a saúde, esperando que esses desenvolvimentos sejam o foco das inovações nos próximos anos. Outras áreas de inovação incluem alternativas à base de plantas e estratégias neutras em água/carbono.

Para além dos investimentos, as pesquisas identificam desafios significativos, incluindo aumento dos custos de produção e mão de obra, demanda flutuante e preços de commodities, e disponibilidade de ingredientes e materiais.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001