Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Indústria de laticínios avança em tecnologias de processamento sustentáveis e saudáveis

Os ingredientes lácteos são essenciais em diversos setores alimentares, incluindo fórmulas infantis, panificação, confeitaria e nutrição esportiva. Para atender as crescentes preocupações ambientais e a demanda por produtos alimentares mais saudáveis, a indústria de laticínios está adotando tecnologias de processamento inovadoras.

Com a sensibilidade ao calor dos componentes do leite em mente, as tecnologias não térmicas estão se tornando populares, oferecendo alternativas à pasteurização tradicional. Essas inovações visam preservar as características naturais dos alimentos, uma prioridade tanto para questões ambientais quanto para a saúde dos consumidores.

A tecnologia de ultra cisalhamento tem sido fundamental na produção de bebidas com rótulo limpo, reduzindo o tamanho das partículas do produto sem exposição térmica, melhorando a estabilidade e eliminando a necessidade de estabilizantes. Além disso, a tecnologia de milissegundos (MST) tem sido integrada à pasteurização tradicional, aumentando a qualidade e a vida útil dos produtos lácteos.

Avanços como tecnologia de plasma frio (CP) e ultrassom (EUA) também estão sendo explorados na indústria de laticínios, oferecendo métodos eficazes de inativação microbiana e melhorando a qualidade dos produtos. A inteligência artificial (IA) está desempenhando papel crescente no controle de qualidade do leite e na produção de produtos lácteos, aumentando a eficiência e a precisão dos processos.

Além das técnicas de processamento, mudanças nas formulações dos produtos estão ocorrendo, com a incorporação de biossurfactantes para melhorar a textura e atuar como agentes antimicrobianos.




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001