Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Nutrição para a saúde cognitiva

A nutrição desempenha papel fundamental na saúde cognitiva, influenciando diretamente a capacidade de pensar, aprender, lembrar e tomar decisões. O cérebro é um órgão altamente metabólico e sensível, e a alimentação é fundamental para seu funcionamento.

Os nutrientes fornecem a energia necessária para o cérebro funcionar adequadamente. A glicose, obtida a partir de carboidratos, é a principal fonte de energia para o cérebro. Portanto, uma dieta equilibrada que fornece carboidratos complexos, como grãos integrais, frutas e vegetais, é essencial para manter a função cognitiva.

Além disso, os ácidos graxos ômega 3 encontrados em peixes gordurosos, nozes e sementes têm sido associados a melhorias na função cerebral. Esses nutrientes são importantes na formação e manutenção das membranas celulares do cérebro, bem como na comunicação entre as células nervosas.

As vitaminas e minerais também são cruciais para a saúde cognitiva. A vitamina E, por exemplo, é um poderoso antioxidante que pode proteger as células cerebrais contra danos oxidativos. O folato, uma vitamina do complexo B, está relacionado à redução do risco de declínio cognitivo em adultos mais velhos. Além disso, minerais como zinco, ferro e magnésio desempenham papéis essenciais nas funções neurológicas.

Além da nutrição, a saúde cognitiva também é influenciada pelo estilo de vida. O sono adequado, a atividade física regular e o gerenciamento do estresse desempenham papel igualmente importante. Quando combinados com uma dieta saudável, esses elementos formam um quadro abrangente para promover a saúde cognitiva ao longo da vida.




Galeria de Imagens:



Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001