Espanhol Português Inglês
Novidade - Cotação Online
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

Mais conteúdo e experiências sensoriais completam a fisa 2019

Com soluções em food, health, organic e natural ingredients, a Food ingredients South America, em sua 23ª edição, se consolida como o evento mais completo de ingredientes alimentícios da América Latina. Para falar sobre as novidades desta edição, a revista Aditivos & Ingredientes - Edição Especial Funcionais & Nutracêuticos - entrevistou, com exclusividade, Márcia Gonçalves, gerente da Food ingredients South America.

A Food ingredients South America (FiSA) passou a fazer parte do portfólio de eventos da Informa, um dos maiores organizadores mundiais de eventos B2B. Qual a atuação da Informa no mercado alimentício brasileiro? Qual a representatividade da FiSA para o portfólio da Informa?

A Informa tem um portfólio global com mais de 550 eventos e marcas internacionais (sendo mais de 30 no Brasil), das quais a FiSA é o destaque na área de ingredientes alimentícios.

Com a inclusão da FiSA em seu portfólio, a Informa agrega a qualidade de uma feira já consolidada no país à sua inteligência para ampliar a força da plataforma de negócios, estreitar e facilitar ainda mais os relacionamentos e ampliar conteúdos oferecidos no evento.

É importante ressaltar que a Food ingredients é um evento global de ingredientes alimentícios que acontece em mais de 10 países. Em sua 23ª edição na América Latina, a Fi South America se consolida como o mais completo evento da indústria. Em um mundo que cada vez mais volta os seus olhos para a indústria de ingredientes alimentícios, agregar essa feira ao portfólio da Informa mostra o quanto a empresa está atenta à inovação e às tendências de mercado.

Com isso, a Informa Markets amplia os eventos no setor de alimentos e bebidas, agregando ao seu portfólio eventos como a Fi, Vitafoods, SupplySide, entre outros.

Quais as principais atrações da FiSA para esta 23a edição? Quais novidades foram acrescentadas?

Para acompanhar as tendências de mercado, uma das grandes novidades deste ano é que o número de setores vai aumentar com dois novos destaques: o Industry Insights e o Tasting Experience.

Além do Seminar Solutions, um espaço de palestras já consagrado, os visitantes poderão participar do Industry Insights, com apresentações de 30 minutos com casos de sucesso, dados de mercado e tendências que poderão atribuir mais conhecimento aos profissionais da indústria e também ajudar nas tomadas de decisões durante e após o evento.

Já no Tasting Experience, os visitantes poderão provar - literalmente - novos sabores, texturas e outras sensações que são tendências na América Latina, oferecidos por empresas como DuPont, LASENOR, Oh My Garlic!, Pronutrition, entre outras já confirmadas. O espaço estará na rua 11, estande 11-36.

Um dos destaques da FiSA é o seu conteúdo de atualização profissional, através da sua programação de conferências. Qual o foco desta edição?

A FiSA tem uma área especial para discutir assuntos que estão na pauta da indústria de alimentos e bebidas, que é o Summit Future of Nutrition, com foco em tendências de alimentos saudáveis, questões sobre certificação, avanços científicos, aspectos regulatórios, cases de sucesso, entre outros assuntos que serão discutidos. O Summit Future of Nutrition será dividido em três dias de conteúdo: Orgânicos, Naturais & Veganos (20/8); Suplementos Alimentares (21/8); Alimentos Funcionais & Nutracêuticos (22/8).

O Summit Future of Nutrition é uma oportunidade de atualização profissional e network com os principais nomes da indústria alimentícia. As conferências reúnem, em mesmo local, os principais P&Ds da indústria processadora e desenvolvedora de ingredientes, com conteúdo único baseado em tendências e estudos científicos. É o maior debate sobre o desenvolvimento de Suplementos Alimentares após a aprovação do Novo Marco Regulatório.

A FiSA vai reunir mais de 450 congressistas, profissionais dos mais reconhecidos no segmento do Brasil e da América Latina, entre eles: Sergio Pinto, Senior Executive New Business & Innovation (BRF), Marina Flores, Gerente de Marketing da Marca Actvia (Danone), Eugenia Muinelo, Regulatory Affairs Manager, (EAS Strategies Latin America), Roberto Chazan, Director of International Affairs (Grow Dietary Supplements), Mariela Weingarten Berezovsky, Science and Nutrition Manager (Danone), Angelica Salado, Consultora de Bebidas (Euromonitor).

Entre os profissionais também haverá pesquisadores renomados da área, como Marcelo Rogero, Prof. Dr. Coordenador do Laboratório de Genômica Nutricional e Inflamação (USP), Neuza Mariko Aymoto Hassimoto, Dra. Pesquisadora Associada do Food Research Center e do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Alimentos e Nutrição (USP), João Paulo Fabi e Franco Lajolo, professores do Departamento de Alimentos e Nutrição Experimental (USP) e Thais Cristina Lima de Souza, professora (Instituto Federal de São Paulo).

No conteúdo de Orgânicos, Naturais & Veganos, podemos destacar assuntos como clean label, adequação à legislação, tendências da rotulagem funcional frontal, desenvolvimento estratégico da cadeia produtiva, comunicação e marketing de produtos orgânicos com foco no consumidor, certificação e rastreabilidade. Os painéis também trarão cases, como resultados nas mudanças de rotulagem no Chile, Leite Ninho Orgânico, Ovo Vegano Plant Based da Granja Mantiqueira e Mel Vegano Orgânico à base de açúcar líquido Bioinvertido.

No conteúdo de Suplementos Alimentares (21/8), o Marco Regulatório será um dos assuntos centrais das conferências. Também serão discutidos temas como estabilidade de suplementos, avanços científicos em ingredientes, questões de saúde (como suplementação com proteínas para prevenção de massa muscular), tendências em suplementação para atletas, além de cases, como o do Silício Orgânico.

Sobre Alimentos Funcionais & Nutracêuticos (22/8), serão discutidos temas como tendências em bebidas funcionais fermentadas, aspectos regulatórios dos probióticos, avanços científicos na área, plantas alimentícias não convencionais e polifenóis como ingredientes alimentares. Os cases também serão destacados, como o do Activia, da Danone.

A grade completa pode ser acessada neste link: fi-events.com.br/pt/conferencia

A FiSA também é palco do Fi Innovation Awards, tradicional prêmio da indústria alimentícia na América do Sul. Quais as categorias desta edição?

O Fi Innovation Awards é a principal premiação nacional de inovação das indústrias de ingredientes, alimentos e bebidas. Serão quatro categorias: Ingrediente, Ingrediente Funcional, Produto e Produto Funcional

O comitê de julgamento acontece dia 31 de julho no Hotel Transamerica. Os vencedores serão anunciados no primeiro dia do evento, no coquetel de premiação.

Entre os benefícios da premiação, permite o reconhecimento do produto/ingrediente perante a indústria de alimentos e ingredientes; divulgação na imprensa; ganhadores e finalistas terão publicidade gratuita em veículos da FiSA, como site, e-mail marketing e mídia social; os ganhadores terão a possibilidade de utilizar o selo Fi Innovation Awards, perante aprovação da Informa, nas diversas formas de materiais e canais de comunicações para o mercado, bem como na embalagem do produto.

Atualmente, tem se falado muito sobre a Indústria 4.0. Como esse tema será abordado na FiSA?

Como uma das tendências não só do setor, mas de toda a cadeia de produção mundial, o assunto será discutido durante o Summit Future of Nutrition, paralelamente a painéis que abordam temas como indústria, tecnologia e inovação.

Na sua opinião, qual é a principal característica da FiSA?

A inovação continua sendo a principal característica da FiSA, evento no qual 80% dos expositores lançam novos produtos. Além disso, temos duas premiações de inovação que consolidam isso: o Start-up Innovation Challenge e o Fi Innovation Awards (já citado mais acima).

O Start-up Innovation Challenge volta em sua segunda edição após o sucesso do ano passado. O desafio é aberto a start-ups com até cinco anos de atividade, que trazem inovações em ingredientes e produtos alimentícios nas categorias “Melhor Inovação em Ingredientes Alimentícios” e “Melhor Inovação em Produtos Alimentícios”.

Os visitantes podem conferir de perto os vencedores das duas premiações no Coquetel, que acontece no dia 20 de agosto, às 20h, no restaurante do evento.

Qual a contribuição da FiSA para o fomento do mercado alimentício e, mais especificamente, para o setor de aditivos e ingredientes?

A FiSA chega à sua 23ª edição em um mundo que cada vez mais volta os seus olhos para a indústria de ingredientes alimentícios, fato que nos leva à certeza de que este evento de negócios cresce em importância ano a ano, com o objetivo final de promover o bem-estar e a saúde dos consumidores, além de fomentar o setor de aditivos e ingredientes.

A FiSA antecipa tendências de mercado, como o fez ao prever a crescente conscientização de consumidores, que hoje estão ávidos por produtos com apelos saudáveis. Termos como clean label, mood-food, plant-based e flexitarianismo, ainda apontados como “novidades” na cadeia final de consumo, vêm sendo alvo de discussão e análise profunda ao longo de nossas edições.

Qual a expectativa para a FiSA 2019 em termos de visitação e realização de negócios?

A previsão é que o evento reúna mais de 10.800 profissionais, nacionais e internacionais, e mais de 450 congressistas, uma vez que, nesta edição, estamos com três espaços voltados exclusivamente para conteúdo.

Qual a importância da FiSA para as empresas expositoras e para os profissionais que visitam a feira?

Para o expositor, é uma oportunidade de acessar mais de 10 mil profissionais nacionais e internacionais da indústria em três dias; de ficar face-to-face com os seus clientes, identificando suas necessidades e reforçando relações de longo prazo; de expandir sua empresa em novos mercados com o lançamento de produto destinado a compradores interessados; e de promover sua empresa através das ferramentas online e onsite da Fi South America, antes e durante o show, para ajudar a conduzir os visitantes qualificados ao seu estande.

Para os visitantes, é uma oportunidade de se juntar ao principal ponto de encontro da indústria de ingredientes de alimentos e bebidas da América Latina, encontrar novos fornecedores, discutir requisitos de P&D, descobrir as tendências da indústria e conhecer novos fabricantes e distribuidores de alimentos e bebidas nacionais e internacionais.

Frases

"A FiSA chega à sua 23ª edição em um mundo que cada vez mais volta os seus olhos para a indústria de ingredientes alimentícios, fato que nos leva à certeza de que este evento de negócios cresce em importância ano a ano".

"A inovação continua sendo a principal característica da FiSA".

"Em sua 23ª edição na América Latina, a Fi South America se consolida como o mais completo evento da indústria".




Galeria de Imagens:



Downloads:



Envie um artigo



Telefone:

11 5524-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001