Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Haribo planeja usar fábrica brasileira para abastecer toda a América do Sul

As balinhas de gelatina em formato de urso são o principal símbolo da fabricante alemã de doces Haribo. Mas a empresa, que completou 100 anos em 2020, possui um portfólio de mais de 1.000 produtos em todo o mundo. Atuando com fábrica própria no Brasil desde 2016, a Haribo já exporta parte do que é produzido aqui para os Estados Unidos. A unidade foi construída com capacidade para ir muito além, a expectativa é abastecer todos os países da América do Sul.

Os planos da Haribo para o Brasil são bastante robustos. Apesar da pandemia da Covid-19, a empresa continua em movimento de crescimento no longo prazo. Somos líderes globais no segmento e apostamos no Brasil como o país que vai abastecer não só o mercado interno, mas também a América do Sul”, conta o diretor comercial Alexandre Nedel.

O Brasil foi o primeiro país escolhido para sediar uma fábrica da empresa fora da Europa. A unidade fica em Bauru, no interior paulista, emprega atualmente 200 pessoas e está preparada para dobrar de tamanho. Em 2020, a Haribo investiu em máquinas europeias e na ampliação da estrutura física para comportar a nova linha de produção de balas sticks, conhecidas como regaliz. Atualmente, acomoda três linhas de produção: além dos sticks, de balas de gelatina e de marshmallow.

Tanto as balas de gelatina quanto os sticks que abastecem o mercado americano partem daqui, o que tem sido importante para a empresa ganhar mercado naquele país, onde uma outra fábrica será inaugurada, mas apenas em 2023.

Nedel admite que a pandemia tem sido desafiadora. “Fazemos reuniões regulares. O escritório de Jundiaí, também no interior paulista, está fechado e todos estão em home office. Mesmo assim, lançamos produtos e fizemos campanhas promocionais”, conta. No fim do ano passado, por exemplo, a marca lançou, no mercado brasileiro, a linha Sports Time, balas de gelatina sem glúten, em embalagens de 60g, que possuem três combinações de sabores.

Com o lançamento da linha Sports Time, a empresa deu um passo no sentido de não oferecer somente produtos relacionados a prazer e indulgência, mas também aqueles que são fonte rápida de energia e podem proporcionar a disposição necessária para a prática esportiva. “A Haribo quer crescer no país e tem planos de curto, médio e longo prazo, que incluem melhorias, inovações e uso das melhores práticas globais”, resume o executivo.

Fonte: Newtrade




Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001