Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote
Vote

Esconder

Guia 2021

Cadastre-se
anuncie
MENU

Cotação de Ingredientes

Guia de Fornecedores

CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Setor de café solúvel acerta parceria com Apex para ampliar exportação

O Sindicato Nacional da Indústria de Café Solúvel (SINCS) e a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics) vão desenvolver este ano o primeiro projeto em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O objetivo é aumentar em 50% a exportação nos próximos 10 anos.

Conforme dados do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CeCafé), o Brasil exportou em 2015, em equivalente de sacas de 60 kg de café, 3,546 milhões de sacas de solúvel, aumento de 2,5% em comparação com o ano anterior (3,460 milhões de sacas).

O presidente da Abics, Pedro Guimarães Fernandes, disse, em comunicado, que trata-se de encontrar oportunidades para abrir fronteiras. Segundo ele, o setor tem empresas experientes, mas que precisam conhecer coisas novas. No entendimento da diretoria as empresas ficam mais fortes quando seguem em bloco para fora do país, ou seja, com muito mais força do que quando investem sozinhas nesses mercados, principalmente naqueles mercados que oferecem maiores dificuldades.

A Coordenadora de Projetos da APEX, Solete Foizer, explicou que o trabalho tem por objetivo debater com as empresas, a identificação de países com maiores oportunidades de negócios, a partir da análise de inúmeros indicadores econômicos, de comercio, barreiras, riscos, logísticos, entre outros, associados à experiência e sensibilidade dos empresários, onde por um critério de notas de referência, estabeleceu-se um ranqueamento de mercados prioritários.




Notícias relacionadas



Envie uma notícia



Telefones:

Comercial:

11 99834-5079

Newsletter:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

001